sábado, novembro 01, 2014

Petrolândia: Pontos turísticos recebem placas com QR Code


Um projeto que visa levar informações sobre os pontos turísticos de Petrolândia, através da tecnologia digital, está caminhando graças ao trabalho da estudante Inara Suelane, com orientação do professor Roberto Oliveira (Física). Esta ação faz parte do projeto do intercâmbio Ganhe o Mundo da estudante do ensino médio. Trata-se da aposição de placas com QR Code em pontos turísticos do município. Nas fotos, o Mirante da Serrota recebeu o código, cuja leitura é realizada por aplicativos disponíveis para smartphones e tablets.

Para Inara "com as placas em QR Code, os turistas e as pessoas da comunidade terão mais facilidade de conhecer estas localidades de um contexto diferente, além disso, estamos inserindo uma certa inclusão digital na população, já que muitos curiosos irão testar esta nova tecnologia. Para inserir nos demais pontos turísticos precisamos da autorização da Prefeitura Municipal, o que já estamos solicitando." 

O professor orientador afirma que "este trabalho que a estudante está fazendo leva a cidade a estar inserida num mundo da tecnologia digital. Esta ideia surgiu das observações que Inara teve durante sua vivência no Canadá. Aqui no Brasil, cidades como Rio de janeiro e Olinda, por exemplo, já utilizam o QR Code para fornecer informações sobre os patrimônios públicos."


Informações/fotos: Roberto Oliveira da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário