sábado, novembro 15, 2014

Conservatório Pernambucano de Música promove Semana de Música

As atividades da semana serão iniciadas com a presença do guitarrista americano Robert Walker, além dos flautistas Eltony Nascimento e Ewerton Carlos

A partir da próxima segunda-feira (17) até a sexta-feira (21), o Conservatório Pernambucano de Música realizará a Semana de Música. No primeiro dia, o público poderá apreciar uma demonstração de rock com artistas brasileiros e um representante internacional, além de uma programação especial com música erudita.

Iniciando as atividades, às 10h, terá a exibição do filme “M for Mississipi” no Estúdio e Auditório Cussy de Almeida, seguido de um workshop ministrado pelo guitarrista americano Robert Walker, que promete acelerar o público com a energia do rock. Estarão também presentes os paulistanos Marcus Rampazzo, criador do projeto Rockbeat, apresentando clássicos do rock e Fábio Colombini, um dos maiores colecionadores e especialistas em instrumentos vintage do Brasil, com um acervo de mais de cem instrumentos, entre eles guitarras, violões, baixos, violinos, pianos e órgãos.

Às 14h, no mesmo local, haverá um recital com Eltony Nascimento e Ewerton Carlos em um duo de flautas. Posteriormente, às 17h, haverá a missa festiva em homenagem à Santa Cecília, padroeira dos músicos, celebrada pelo Padre Paulo Monteiro, com a participação do Coro de Câmara do CPM. A programação segue com Marcos FM e Orquestra Quebramar, uma apresentação dos alunos de canto erudito, em seguida a soprano Adriana Clis, o violinista Tiago Lima e o pianista Marcos Aragoni, que compõem o Trio SP Ensemble, se apresentam.

A entrada é gratuita e informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3183-3400. O Conservatório Pernambucano de Música fica na Avenida João Barros, 594, Santo Amaro, Recife.

Ascom Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário