quarta-feira, outubro 29, 2014

Prefeitura de Tacaratu realiza Semana do Bebê


A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos. A ideia é durante a semana do dia 27 à 31 de Outubro do corrente ano, realizar uma grande mobilização em favor da primeira infância.

Esta sendo realizado em todas as Unidades Básicas do Município oficinas, palestras e atividades de grupos, alem da entrega de brindes. E durante essa semana o 1° Bebê nascido na Unidade Mista Edmir Ferraz será premiado com a titulação de “PRIMEIRO BEBÊ PREFEITO DA CIDADE”.

É importante ressaltar a atenção à primeira infância, pois os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral Das crianças. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades.

A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

A disseminação da Semana do Bebê por todo o Município reforça a importância do “Compromisso com a sobrevivência infantil como uma promessa renovada”.

Ver mais fotos:Ações Semana do Bebê Tacaratu

Secretaria Municipal de Saúde de Tacaratu; Todos Juntos pela Primeira Infância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário