segunda-feira, outubro 13, 2014

Petrolândia: Pelo 6º ano consecutivo Dona Zenilda realiza almoço para crianças carentes do Bairro Nova Esperança

Dona Zenilda distribui refeições para a criançada (Fotos: Assis Ramalho)
Dona Zenilda e sua equipe de voluntários

Preocupada com crianças carentes do Bairro Nova Esperança, subúrbio da cidade de Petrolândia, no sertão de Pernambuco, a funcionária pública Maria dos Santos, mais conhecida como dona Zenilda, já há seis anos distribui um almoço, através de quentinhas, para a garotada daquela região, no Dia das Crianças.

A reportagem do Blog de Assis Ramalho registrou a ação neste domingo, 12 de outubro, Dia das crianças, e de Nossa Senhora Aparecida. Ao contrário do ano passado, onde o ponto do encontro para a entrega do almoço foi em frente à Capela de Santo Expedito, Padroeiro da comunidade, desta vez dona Zenilda preferiu fazer a distribuição das refeições passando pelos Bairros, fazendo pontos de entregas. Uma pequena caravana de quatro automóveis, pertencentes a voluntários engajados na ação de Dona Zenilda, participaram do evento.

De acordo com a dona de casa Socorro dos Santos, mãe de três filhos,  ações como essa é de estrema importância. ''Assim como eu, muitas mães tem dificuldade de alimentar os seus filhos por causa das condições que não são boas. Se todas as pessoas pensasse um pouco nas pessoas carentes como esse grupo (liderado por dona Zenilda) pensa, o mundo seria diferente, e nós passava por tantas dificuldades'' disse dona Socorro.

Para Maria Aparecida, mãe de dois filhos, quando se quer tem sempre maneiras de ajudar a quem mais precisa. '' É muito importante a atitude de pessoas como ela (dona Zenilda), que se preocupa com os mais pobres. Muitos pessoas tem a riqueza, são ricos, mais nem se lembram de nós pobres'' frisou Maria Aparecida, com um dos filhos no braço.

Em conversa com a reportagem do Blog de Assis Ramalho, dona Zenilda disse que, para ela, é uma grande satisfação poder, da maneira que pode, ajudar as pessoas mais carentes.

" Estou fazendo isso pelo sexto ano, e pra mim é um grande prazer, quando chega o Dia das Crianças, eu poder estar aqui com a minha família e pessoas que me ajudam, a exemplo de minha amiga Carminha, distribuindo quentinhas para todas essas crianças. Eu sei que nós não estamos fazendo uma grande realização, que o que fazemos é pouco, mas o pouco que fazemos, isso eu posso lhe afirmar que é com muito amor", disse dona Zenilda, com um sorriso estampado em seu rosto

Perguntada como surgiu a ideia de distribuir almoço no Dia das Crianças, respondeu: "Eu sou uma simples funcionária pública, e um certo dia, ao receber o Pis/Pasep (Programa de Integração Social), eu me deparei que existia gente mais carente do que eu e que precisava de minha ajuda, e então eu resolvi, com aquele dinheiro, fazer um almoço para as crianças carentes do Bairro Nova Esperança. E, a partir dali, não parei mais. Já é o sexto ano e, se Deus quiser, enquanto eu tiver vida eu pretendo fazer esse simples ato de solidariedade."

Dona Zenilda, que reside na Quadra 14, disse que a partir do segundo ano também começou a receber ajuda de outras pessoas, inclusive das colegas de trabalho.

"Todos os anos eu já tenho um grupo de pessoas que me ajudam, através de doações de alimentos, inclusive as minhas colegas de trabalho, a quem eu agradeço de coração. Eu também quero agradecer a você, Assis Ramalho, que é uma pessoa que eu admiro, por ter vindo aqui pelo segundo ano consecutivo, prestigiar esse ato de solidariedade. E aproveito, através do seu blog, para dizer que quem quiser nos ajudar na campanha de 2015, é só nos procurar, que estamos de braços abertos para poder ajudar as crianças mais carentes da nossa região", finalizou a toda feliz dona Zenilda.

O Blog de Assis Ramalho felicita dona Zenilda, dona Carminha e as pessoas que, com certeza, têm os corações voltados para Deus. Também parabenizamos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuíram com o bonito ato de solidariedade.

Lembre-se: "Você pode ser solidário do jeito mais simples e fazer os outros felizes. A doação é a forma de solidariedade a fim de tornar a vida digna e confortável. Temos na solidariedade um compartilhar do sofrimento alheio."

Dona Zenilda e a amiga Carminha
Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário