sexta-feira, setembro 26, 2014

Petrolândia: Deputado Fernando Filho tem encontro com líderes de associações do município


Nesta quinta-feira (25), o deputado federal Fernando Filho (PSB), candidato à reeleição, teve encontro com líderes da cadeia produtiva do município de Petrolândia. Participaram do evento líderes de associações da piscicultura, artesãos, apicultores, bovinicultores e ovinocaprinocultores.

O encontro foi realizado na sede da AVEPE, localizada na Avenida Milvernes Cruz Lima, na Orla da cidade, e foi coordenado pelo prefeito do município, Lourival Simões (PR). Também participaram do evento os vereadores Sílvio Rogério (PSC), Juarez Patriota (PRB), Eudes Fonseca (PRB) e a vice-prefeita Janielma Souza Rodrigues.

Vários assuntos foram discutidos com as lideranças das associações do município, que puderam se expressar fazendo suas reivindicações. Foi o caso de dona Gena, artesã da associação de artesã Arte da Nossa Gente. "Aqui em Petrolândia nosso artesanato é muito bom, mas ainda falta algo. A gente precisa de um centro, onde todos possam expor e trabalhar os seus projetos", disse Gena, que ainda lembrou que todos os anos o artesanato de Petrolândia recebe elogios durante a exposição Fenearte, no Recife.

Representando a Associação dos Criadores de Peixes da Serra (ACPS), Zacarias disse estar satisfeito e feliz com a associação, mas fez algumas ressalvas. "Hoje, cada um dos associados tem mensalmente uma renda garantida de aproximadamente dois salários mínimos.Trabalhamos com uma média de 80 mil peixes implantados em tanques, giramos mensalmente no mercado em torno de R$ 80 mil, mas ainda esbarramos em algumas dificuldades. Por exemplo, temos que comprar gelo no Estado da Bahia, porque o nosso mercado não é suficiente para atender a nossa demanda", disse Zacarias, que ainda acrescentou que a associação sofre por não ter um certificado para transportar os peixes, estando sempre sujeito a multas por parte da Adagro-Agência de Defesa Agropecuária de Pernambuco.

Representando o Assentamento Antônio Conselheiro 2, Vilmar fez apelo ao deputado para que seja resolvido de uma vez por toda o problema da divisa de terra entre os municípios de Petrolândia e Tacaratu. '' Entre os assentamentos 01 e 02, do Antônio Conselheiro, existe 450 famílias que tem muitas dificuldades em ter acesso as políticas públicas em virtude deste problema. Todos já estão cansados de promessas, por que já estamos com três eleições para presidente e muitas promessas foram feitas por deputados, mas que não foram cumpridas'' disse Vilmar, que acrescentou que as políticas pública do governo federal são boas, mas que o problema são os políticos, que prometem e não cumprem.

Após ouvir as lideranças, o deputado Fernado Filho se comprometeu a ajudar todas as associações, dentro do possível. "Eu, a partir deste momento, estou à disposição de todos vocês e digo que quero ajudar a todas as associações com investimentos, que podemos adquirir através de elaboração de emendas. Mas, para isso, é preciso que vocês apresentem os projetos. Também não podemos dizer que vamos ajudar todos de uma só vez. Vai ser uma associação de cada vez, mas prometo que vou ajudar", disse Fernandinho, que aproveitou o momento para lembrar de ações elaboradas pelo seu pai, Fernando Bezerra Coelho, quando ocupou o cargo de Ministro da Integração Nacional, e que muito beneficiaram o município de Petrolândia.

Por sua vez, o prefeito Lourival Simões destacou ações desenvolvidas por Fernando Filho e por Fernando Bezerra Coelho, que beneficiaram o município de Petrolândia, e disse ter estabelecido metas ao deputado Fernando Filho para que sejam cumpridas com o município.

Para ver fotos, clique>Fernando Filho tem reunião com líderes da rede produtiva de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário