sexta-feira, agosto 15, 2014

Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, viaja ao Recife para dar último adeus a Eduardo: "a ficha ainda não caiu"

Lourival Simões já se encontra em Recife para dá o último adeus a Eduardo Campos.
Foto: Blog de Assis Ramalho

A presidente Dilma, o ex-presidente Lula e vários governadores, ministros de Estado e prefeitos, entre eles o de Petrolândia Lourival Simões, e até representantes de países estrangeiros aterrissam em Pernambuco para os funerais do ex-governador Eduardo Campos. O corpo será velado no Palácio do Campo das Princesas, onde haverá uma missa campal.

Em conversa com a nossa reportagem, entre outros assuntos, Lourival Simões disse que estaria viajando para o Recife onde vai se despedir de Eduardo Campos, mais afirmou que “a ficha ainda não caiu”

Abaixo, reproduzimos a Nota de Pesar do Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões:

"Pernambuco foi dormir, ontem (terça-feira), vendo seu líder maior brilhar no Jornal Nacional, colocando o seu ponto de vista sobre o Brasil e o que esperava poder fazer para mudá-lo. Hoje (quarta-feira), fomos surpreendidos com a tragédia que nos fez perder o tino. Morreu de forma trágica em busca do seu sonho, que ele mesmo conseguir tornar realidade no nosso Estado, morreu fazendo o que era um chamado para ele de MUDAR O BRASIL! O brilho de Eduardo Campos não se apaga com a sua morte, o seu brilho contagiante está em todos nós!

Fico a pensar no que dizer aos meus filhos no futuro, contar a história de Eduardo será fácil, pois sentimos as mudanças que ele fez pelo povo pernambucano! Me lembrei de todas as conversas que tive com ele ao longo dos anos! O seu jeito de olhar, a sua forma de pensar, a forma como conduzia tudo em sua vida, com uma intensidade e uma paixão que era contagiante! Perdemos o líder! Eu particularmente perdi um amigo, uma referência pessoal e política. Porém temos de ter a responsabilidade de continuar a fazer o que ele muitas e muitas vezes fez, principalmente pelos mais humildes, aqueles que não têm quem defender, que é trabalhar para que os abismos sociais sejam diminuídos! Meu amigo, fique com Deus! Aqui, continuaremos as batalhas que vierem pela frente sempre defendendo os que não pode se defender!

A Renata, seus filhos e familiares meus sinceros sentimentos, estendendo a todos aqueles que também faleceram nesse trágico acidente! Como você bem disse ontem, Eduardo, ao encerrar suas palavras no Jornal Nacional: "Nós não vamos desistir do Brasil" e nós, que ficamos aqui, jamais desistiremos de Pernambuco e do Brasil!

Lourival Simões
Seu amigo, Prefeito de Petrolândia"

Um comentário:

  1. Lourival, expressou todo um sentimento dos Petrolândenses e Pernambucanos, e bem colocado em frizar aqueles que partiram junto de Eduardo Campos, sentimentos aos familiares....

    ResponderExcluir