sexta-feira, agosto 01, 2014

Festival de Inverno de Água Branca-AL tem início neste sábado, 2 de agosto

Divulgação/Facebook

Marcado para os dias 1, 2 e 3 de agosto, o 11º Festival de Inverno de Água Branca promete agitar a cidade. Serão três noites de shows musicais e dias inteiros para que os visitantes possam conhecer e desfrutar das maravilhas da região serrana em pleno sertão. Durante o evento, será realizada ainda a segunda edição da Feira do Artesanato Água-branquense, apresentações culturais e as primeiras edições das Feiras da Culinária e Literária Sertaneja.

O calor durante o dia é um convite para fazer as trilhas guiadas e os passeios educativos pelo Quilombo e Centro Histórico. As trilhas possuem percursos de 3, 6 e 9 km e a saída é sempre às 5h, com direito a café da manhã. Já a visitação, acontece em duas turmas, pela manhã às 9h e à tarde às 14h. Os interessados devem se cadastrar com antecedência, pelo e-mail: leysoma@ig.com.br. Além do guia, os percursos são acompanhados por educadores físicos e socorristas.

Para quem busca outras opções, o Mercado Municipal está com atrações durante todo o dia. Paralelamente, as Feiras da Culinária e Literária Sertaneja acontecem apresentando aos visitantes pratos da terra, literatura de cordel e outras obras de autores alagoanos, pernambucanos e baianos.


As lembranças em cipó, barro, porcelana fria, couro, madeira, palha e bordados são alguns dos produtos típicos do município que estarão sendo comercializados na Feira do Artesanato Água-branquense. As feiras funcionam até 18h. Já as apresentações culturais acontecem até 16h.

Quando a temperatura cair, a praça principal será o ponto para se esquentar. Lá, acontecem as apresentações das bandas e dos DJs. A primeira noite será animada pela banda Luan e Forró Estilizado - vencedores do programa Super Star – que tem a influencia musical do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. O repertório passeia em várias vertentes musicais como brega, sertanejo e forró universitário. A noite ainda conta com as apresentações de Mastruz com Leite e Som de Vinil.

Simone e Simaria, conhecidas como “as coleguinhas”, são as atrações da segunda noite do Festival de Inverno. Neste dia, também se apresentam Chicabana e Manos do Forró. Além das principais bandas, os turistas podem assistir às apresentações culturais espalhadas pelas cidades.

Para finalizar a festa, o cantor alagoano Galã (do Brega) sobe ao palco. O grupo Impacto e o cantor Mano Valter também esquentam o encerramento do festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário