sexta-feira, julho 04, 2014

Alemanha vence a França por 1 a 0 e está na semifinal da Copa do Mundo


Hummels marcou o gol da vitória da Alemanha
Foto: Thanassis Stavrakis / AP 
O zagueiro Hummels marcou o gol da vitória da Alemanha


O goleiro Neuer defende o chute de3 Benzema aos 49 minutos do segundo tempo 


Pela quarta Copa consecutiva a Alemanha vai disputar a semifinal. Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o time de Joachim Löw derrotou a França por 1 a 0 no Maracanã e vai lutar por uma vaga na decisão contra o vencedor da partida entre Brasil e Colômbia, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza.

O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Hummels, aos 13 minutos do primeiro tempo. E no último lance do jogo, o goleiro Neuer, que teve uma grande atuação, ainda evitou a prorrogação ao defender um chute de Benzema.

Será a 13ª semifinal em 18 participações em Copa do Mundo da Alemanha. Uma das favoritas ao título, a equipe agora tenta voltar a disputar uma decisão, o que não acontece desde o Mundial de 2002, quando os alemães foram derrotados pelos brasileiros no Japão. Nas últimas duas Copas, a Alemanha ficou em terceiro lugar.


FRANÇA 0 x 1 ALEMANHA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Nestor Pitana (ARG), auxiliado por Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)

Gol: Hummels aos 13 minutos do primeiro tempo para a Alemanha

França: Lloris, Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye (Remy), Pogba, Valbuena (Giroud) e Matuidi; Griezmann e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

Alemanha: Neuer, Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Khedira, Schweinsteiger e Toni Kroos (Kramer); Thomas Müller, Klose (Schürrle) e Özil (Mário Götze). Técnico: Joachim Löw.



O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário