sexta-feira, junho 20, 2014

Petrolândia: Coleta de lixo é tema predominante em reunião do Conselho Municipal de Turismo


Na segunda-feira (16), no Centro Cultural de Petrolândia, o Conselho Municipal de Turismo de Petrolândia (COMTUR) realizou reunião para tratar sobre o Planejamento Estratégico do Turismo no município. Também foi divulgada a criação de panfletos para divulgar os empreendimentos do municípios, como restaurantes, hotéis e pousadas, sites e blogs, passeios, balneários e artesanato. Entretanto, o tema discutido mais longamente foi a questão do lixo.

A melhoria na coleta de lixo é assunto considerado da máxima importância pelos participantes. Várias sugestões foram apresentadas e, inclusive, o Secretário de Serviços Urbanos, Rosivaldo Castor, acompanhado do sr. Antônio, compareceu à reunião e foram apresentadas ações que serão implantadas nos próximos dias. Entre essas ações estão a alocação de pessoal em tempo integral para manutenção da limpeza da Orla Fluvial.

Campanhas, mutirões e reuniões com os comerciantes da Orla também foram discutidos, para reduzir o acúmulo de lixo em pontos turísticos, mas a questão do lixo doméstico colocado em ruas e praças, também foi assunto debatido.

Novas reuniões do COMTUR serão realizadas no próximo mês para reunir material e informações para elaboração de catálogo/folhetos de empreendimentos e para debater novamente o Plano Estratégico. Os comerciantes, artesãos e prestadores de serviços interessados em divulgar seus empreendimentos devem procurar Hislaine Menezes, na Sedetur, para obter mais informações.

O catálogo/folhetos devem ser disponibilizados no Centro de Informações e Artesanato de Petrolândia, em hotéis, restaurantes e outros pontos de divulgação.

Ver mais fotos>Reunião do COMTUR Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier e Hislaine Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário