Publicidade

Petrolândia: CAPS Nova Mente realiza animada festa junina





Na manhã desta quarta- feira (18), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nova Mente, de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, comemorou os festejos juninos, realizando um típico arraial nordestino com a presença das pessoas assistidas pela instituição, seus familiares e funcionários. 

Comidas típicas, quadrilha, música e muita dança, marcou o evento com muita diversão e alegria. Segundo a coordenadora do Centro, Nadja Araújo, além de incentivar a criatividade dos pacientes, que ornamentaram toda a festa, com os trabalhos produzidos nas oficinas oferecidas pelo CAPS, a celebração dos festejos juninos tem um papel muito importante no tratamento, no que se refere a estabelecer, fortalecer e estreitar os laços familiares, através da cultura e do resgate de valores. 

O Caps I oferece a possibilidade concreta de romper com um ciclo de internações psiquiátricas e realizar o tratamento em seu meio sócio-familiar. Para a equipe de trabalho, é um desafio diário que se coloca, exigindo compromisso, preparo e dedicação permanentes.

O CAPS I Nova Mente está localizado na Rua Maria das Dores Sobreira, 61, na Quadra 12 de Petrolândia.

Ver mais fotos>São João do CAPS Nova Mente

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Niedja Cristina Leal

Comentários

Publicidade