segunda-feira, maio 26, 2014

Prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba confirma possibilidade de aumento de 100% para secretariado.

 
Rorró Maniçoba entrevistada por Assis Ramalho (Fotos: Lúcia Xavier)

Na semana passada, uma notícia repercutiu nos meios de comunicação do Sertão de Itaparica: Rorró Maniçoba, prefeita do município de Floresta, teria um projeto para reajustar os salário dos secretários daquele município em 100%. A notícia teria deixado a população de Floresta insatisfeita.

Em busca de esclarecimentos, a reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com a prefeita Rorró Maniçoba, na sexta-feira passada (23), após a solenidade de assinatura do "Pacto dos Municípios pela Segurança Pública", realizada na Câmara Municipal de Petrolândia, na qual prefeituras de Petrolândia, Jatobá, Floresta, Belém de São Francisco, Tacaratu e Itacuruba, no Sertão de Itaparica, firmaram termo de cooperação com o Ministério Público de Pernambuco-MPPE para reduzir e inibir a criminalidade. Sobre o aumento de salários do secretariado municipal, a prefeita confirmou a possibilidade do reajuste de 100%. Segundo ela, os salários dos secretários estão defasados e é justo este aumento, porque eles estão trabalhando muito e ganhando pouco.

Inicialmente, pedimos a opinião de Rorró Maniçoba sobre o evento realizado pelo MPPE, perguntamos se, a partir de agora, com a assinatura do termo de compromisso para o "Pacto", cresce a responsabilidade com a segurança pública. 

Rorró Maniçoba: Olha, sem dúvidas foi um encontro muito proveitoso. Quando a Promotoria resolve fazer um encontro como esse, para ajudar os municípios, para ajudar a sociedade, é de grande proveito. Então, foi muito bom e eu acho que só temos a ganhar com isso. E é claro que a nossa responsabilidade aumenta ainda mais, a partir do momento em que a gente assinou esse termo. Mas, nós vamos ter a cooperação da polícia, do Ministério Público, da própria sociedade, do Executivo, do Legislativo, enfim. Tudo isso vai ser uma união entre todos em favor de todos.

Perguntamos sobre a procedência da informação de que os secretários da Prefeitura de Floresta vão receber aumento de 100%.

Rorró Maniçoba:
Olha, isso ainda estamos avaliando, porque lá (na Prefeitura de Floresta), os secretários ganham muito pouco. Mas, existe esta possibilidade.

Perguntamos se os salários dos secretários estão defasados.

Rorró Maniçoba: Estão. Lá tem secretário que trabalha das seis da manhã até as dez da noite, não tem sábado, não tem domingo, não tem feriado. Então, realmente eles ganham muito pouco e trabalham muito. Eles ganham muito menos do que um vereador, por exemplo.

Perguntamos sobre as próximas obras a serem anunciadas no município de Floresta

Rorró Maniçoba: Vamos investir em praças, vamos fazer mais calçamentos, construção de quatro PSFs, inclusive um deles será construído na Agrovila 06, e outras obras vêm por aí.

Perguntamos sobre a pré-campanha de Kaio Maniçoba, filho da prefeita, postulante a deputado federal.

Rorró Maniçoba: A pré-campanha de Kaio está andando muito bem, graças à população de Floresta, à população das cidades circunvizinhas e de cidades mais distantes. Kaio tem andado muito. Tem andado na região do Grande Recife, no Agreste, no Sertão, na região de Itaparica, e eu tenho certeza de que será uma campanha vitoriosa, e eu conto com o apoio de todos vocês.


Redação do Blog de Assis Ramalho 
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário