quarta-feira, maio 14, 2014

Artur, médico brutalmente assassinado em Recife, recebe homenagem do amigo Júlio Lima


E lá se vai Artur... Vai tocar sua sanfona na companhia dos bons. Chegará no céu devagarzinho, meio calado, meio faceiro, meio sem jeito perguntando aonde está?
Talvez ainda queira saber, como todos nós aqui saudosos, por que tão cedo? Porque assim sem nem avisar?
Talvez alguém lhe diga: Porque sim.
Não! Não senhores! Fatalidade definitivamente não! Porque sim, certamente não foi.
Artur, nosso amigo Artur, filho de seu Alvino e dona Evane, pai de família e médico exemplar na verdade foi vítima da ineficiência e negligência do Estado.
A morte de Artur é menos um caso de polícia. A agressão sofrida por ele é resultado da ausência ou ineficiência das políticas sociais do Estado.
Quando o objetivo é encabestrar o miserável com programas desfigurados à eleitoreiros e não resgatar o cidadão de sua condição de miserável, pela educação, a sociedade mostra esse desvirtuamento moral, mostra sua face mais perversa e insana.
A banalização do ser humano e sua integridade física e moral deixa de ser um ponto fora da curva e passa para a média aceitável, ou pior, para a média negligenciada.
De Thomas Robes aos nossos dias vivenciamos um crescimento exponencial na economia, tecnologia e indústria, no entanto, o homem permanece no abissal como lobo do homem, só que agora com diferenciais de requintes de crueldade, perversidade, tripudiação.
Se àqueles que deveriam zelar pela ética falcatruam, àqueles que deveriam zelar pela lei e fazê-la com isenção prevaricam, àqueles que deveriam considerar normal o ato correto, o chamam de ingenuidade não temos como exigir daqueles que vivem na miséria e na certeza da impunidade que tomem atitudes diferentes daquelas que estamos vendo ultimamente.
O pai que joga filha do quarto andar ou que se omite no assassinato do filho pela madrasta, adolescente que mata pai e mãe, transeuntes que lincham uma inocente sem dó, nem piedade, sujeito que lança vasos sanitários para matar de forma espetaculosa, um pai de família que ao final de um dia árduo de trabalho e que deveria ter direito a um descanso é sequestrado e violentamente morto, crianças queimadas presas a colchões, etc, etc, etc. não são atos isolados da violência urbana, se não, o reflexo de uma sociedade carcomida pela corrupção e impunidade.
Perdemos um amigo para a ineficiência do Estado. A população perde um profissional extremamente qualificado (doutor em sua área) para a ignorância e crueldade humana. Uma mãe perde um filho para a cultura da corrupção. Uma mulher perde seu companheiro para a ausência de educação e, por fim, um filho perde um pai para a impunidade.

Júlio Lima

Fonte: Blog do Júlio (vicentejulio.blogspot.com.br)/Facebook Dra. Poliana Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário