terça-feira, março 18, 2014

Operários da Transposição do São Francisco no Ceará retomam obras após 20 dias de greve


Depois de quase 20 dias em greve, cerca de 500 operários do lote seis das obras de Tranposição do Rio São Francisco voltou ao trabalho nesta segunda-feira (17). O trecho de 43 quilômetros onde as obras foram paralisadas fica no distrito de Umburanas, município de Mauriti, na divisa entre Ceará e Rio Grande do Norte. As obras foram paralisadas, de acordo com o sindicato que representa os trabalhadores, por atraso no pagamento dos salários salários e condições ruins de trabalho.

Com investimento de R$ 8 bilhões, as obras de transposição do Rio São Francisco tiveram início em 2007 e sofrem a terceira greve. A expectativa do Ministério da Integração Nacional é que o canal esteja totalmente concluído no de 2015. Essa foi a terceira vez que as obras do lote seis foram paralisadas.

Transposição do Rio São Francisco
O eixo norte da Transposição, que vai trazer água ao Ceará, está com 54% concluído, enquanto o eixo leste, que vai irrigar Rio Grande do Norte, está em 56%, segundo o Ministério da Integração. Pelo cronograma original da obra, cidades do interior do Ceará já deveriam estar recebendo água do São Francisco. A previsão para concluir as obras da transposição do rio São Francisco está mantida para o final de 2015.

G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário