domingo, fevereiro 09, 2014

Diocese de Floresta comemora Jubileu de Ouro no próximo sábado, dia 16



É nosso JUBILEU DE OURO. Celebra-lo significa contemplarmos a historia vivida, agradecendo e louvando a Deus por tudo que nos tem feito ao longo dessa caminhada. Também é momento de pedir perdão pelos erros e pecados cometidos, sem deixar de olhar para o futuro em busca de novos horizontes para a missão a ser alcançada diariamente por nossa Diocese.

Somos herdeiros de uma história bonita, cheia de lutas e conquistas. Mas também somos semeadores e construtores de uma nova historia, em um novo tempo, um novo contexto, uma nova etapa para a nossa Diocese.

Por isso, a Diocese de Floresta, dia 16 deste mês de fevereiro, quer fazer uma grande Liturgia com a participação de todas as comunidades paroquiais, numa viva celebração que se mostre como sinal expressivo da unidade eclesial na Igreja particular de Floresta, marcando a abertura do nosso Ano Jubilar.

Este dia será de grande festa! Iniciaremos com uma procissão saindo as 8h30 da Igreja de Nossa Senhora de Fátima em direção a Catedral, onde darar-se-á inicio a Celebração Eucarística. Ao final todos serão convidados a uma almoço no Centro de Formação Diocesano.

Participemos deste dia tão importante para a nossa historia, nossa memória, e reavivamos nossa fé e esperança em construirmos um novo tempo para a caminhada pastoral de nossa Igreja.

Nathália Coelho (Paróquia de Petrolândia/Equipe Diocesana de Liturgia)