domingo, fevereiro 16, 2014

Apagão deixa quase todo o estado de Alagoas sem energia


Um apagão deixou grande parte do estado sem energia na tarde deste sábado (15). De acordo com a Eletrobras Distribuição Alagoas, um problema na subestação da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), no município de Messias, teria prejudicado o fornecimento de energia em pelo menos cinco regiões do estado por volta das 16h (hora local). O abastecimento só foi restabelecido cerca de uma hora depois.

De acordo com a Eletrobras, a subestação onde houve o problema é responsável pelo fornecimento de energia para quase todo o estado. Tiveram o abastecimento comprometido as regiões do Baixo São Francisco, Litoral Sul, Região Metropolitana de Maceió, Litoral Norte e Agreste.

Segundo o diretor de operações da Chesf, Mozart Bandeira, o defeito na subestação foi imediatamente isolado e toda a instalação religada cerca de 40 minutos depois. "Vamos apurar rigorosamente para saber o que provocou este defeito. É uma ocorrência atípica e vamos trabalhar para que o problema não se repita", justifica Bandeira.

Fonte: G1 AL