domingo, janeiro 05, 2014

Yane Marques e Jenifer Martins novamente recebem o troféu Atitude Campeã

Pela sétima vez consecutiva a sertaneja de Afogados da Ingazeira, Yane Marques, leva para casa o troféu Atitude Campeã. E pela sexta vez a paratleta do atletismo Jenifer Martins foi condecorada no mesmo prêmio. O “Oscar” do esporte pernambucano é resultado da escolha popular e técnica, exceto na escolha do técnico - esse ano quem levou a melhor foi o técnico Raul Fuentes Castilla. O Atitude Campeã 2013, realizado pela Secretaria dos Esportes de Pernambuco, aconteceu no dia 26 de dezembro na Blue Angel.

O cubano Raul Fuentes, da Federação Aquática Pernambucana é campeão Sulamericano e campeão Brasileiro de Natação. É técnico da tricampeã Clarissa Rodrigues, a nadadora que não levou a premiação principal, mas saiu com duas estatuetas: a de melhor Atleta Web na votação popular e o prêmio de Atitude Revelação. Clarissa é promessa para as Olimpíadas Rio 2016.

Em 2013, Jenifer venceu o Mundial Iwas Holanda e conquistou o quinto lugar do Mundial do IPI França. Ambos pela Seleção Brasileira. Já Yane Marques foi campeã do Kremelin Cup 2013, prata no Mundial de Pentatlo Moderno e Bronze no Campeonato Campeão dos Campeões.

A Secretaria dos Esportes premiou ainda o Atleta e o Paratleta Revelação 2013. Além de Clarissa Rodrigues, tricampeã pernambucana, tricampeã brasileira dos Jogos Escolares da Juventude na categoria Mirim e campeã Sulamericana Mirim 2013 em Mar Del Plata, na Argentina, o troféu também foi para Josenilson Lima, o dono do ouro da pista de atletismo do Ibirapuera, nas Paralimpíadas Escolares realizadas esse ano em São Paulo. Josenilson saltou 2,82 m, logo na primeira prova de sua estreia, ficando com o primeiro lugar.

Os internautas espalhados pelo Estado escolheram o melhor atleta e o melhor paratleta do ano. A premiação do Atleta Web ficou também com a atleta Clarissa Rodrigues e com o paratleta Ivanildo Pereira mais conhecido por Tatá.

Adilson Couto - Os vencedores do Troféu Adilson Couto de Jornalismo também foram destaques da noite. Na categoria Jornalismo Impresso o cheque foi para Celso Ishigami do veículo Diário de Pernambuco com a matéria Uma visita ao passado de Teliana Pereira, a melhor tenista do Brasil na atualidade. Na categoria Jornalismo Web quem leva a melhor é Alexandre Barbosa também do Diário de Pernambuco com a matéria Tem beisebol no agreste pernambucano.

Na categoria Radiojornalismo o Everson Teixeira do veículo Rádio JC News / Rádio Jornal foi o vencedor com a matéria Atitude Cidadã – Atletismo Campeão. Já no Telejornalismo quem faturou a premiação de R$2.000,00 foi Tiago Medeiros junto com seu câmara Jota Júnior do veículo Rede Globo de Televisão com a matéria Olga das Águas. A melhor foto foi de Paulo Paiva do veículo Diário de Pernambuco com a fotografia publicada na matéria dos Jogos Escolares de Pernambuco É Tempo de Esportes.

Secretaria dos Esportes do Governo de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário