sexta-feira, janeiro 10, 2014

Ministro da Integração Nacional será homenageado pelos ‘profetas da chuva’

Francisco Teixeira foi escolhido por seu trabalho desenvolvido na área de recursos hídricos


O ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, será homenageado, neste sábado (11), durante o ‘18º Encontro dos Profetas da Chuva’, que ocorrerá no município de Quixadá, no Ceará.

Segundo o organizador do encontro, Hélder Cortez, o ministro foi escolhido por seu trabalho desenvolvido na área de recursos hídricos, carreira que começou no Ceará, como especialista em oferta de água. Em sua trajetória profissional, ele participou de diversos projetos e obras de infraestrutura hídrica no país.

Desde 2012, Teixeira acompanha as obras do Projeto de Integração do Rio São Francisco, que beneficiará 12 milhões de brasileiros na região Nordeste. Como ministro da Integração Nacional, ele também está à frente de outras grandes obras de abastecimento hídrico, como o Cinturão das Águas, no Ceará; as Vertentes Litorâneas, na Paraíba; e a Adutora do Agreste, em Pernambuco.

18º Encontro dos Profetas das Chuvas

O evento tradicional rural reúne homens do semiárido, que fazem análise da natureza e apresentam suas expectativas quanto ao período de chuvas na região. A programação começa nesta sexta-feira (10), com um festival de violeiros e trovadores. A abertura oficial do evento será na manhã de sábado (11). Outros eventos paralelos estão programados para a data. No domingo (12), um bate-papo com os profetas e atrações culturais encerram o evento.

Assessoria de Comunicação Ministério da Integração Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário