quarta-feira, dezembro 04, 2013

Projeto Praia Sem Barreira recebe prêmio do Ministério do Turismo

Mosana Cavalcanti, Coordenadora do Programa Turismo Acessível  Pernambuco Sem Barreiras em visita a cidade de Petrolândia(Foto: Assis Ramalho)

O Ministério do Turismo premiou o projeto de acessibilidade Praia Sem Barreiras, desenvolvido pela Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). A iniciativa foi considerada uma das quatro melhores experiências avaliadas no 5º Índice de Competitividade. A ação foi destaque na categoria “Boas Práticas” pelas atividades desenvolvidas na praia do Sueste, em Fernando de Noronha.

A praia do Sueste, em Fernando de Noronha, foi a primeira a receber o projeto Praia Sem Barreiras. Oferece ao visitante com deficiência física ou mobilidade reduzida uma esteira de acesso ao mar de 30 metros, quatro cadeiras anfíbias e oito profissionais qualificados para o banho assistido, todos os dias, das 8h às 18h. No arquipélago, o projeto acontece em parceria com a EcoNoronha, o Instituto Chico Mendes e a Administração de Fernando de Noronha.

Para o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a escolha mostra a importância da ação desenvolvida em prol da igualdade social no Estado. “Criamos o projeto Praia Sem Barreiras, além de outras ações voltadas para a acessibilidade, com o intuito de proporcionar, além de atrativos turísticos, conforto e momento de lazer a pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. Estamos muito felizes em ver que esta iniciativa está sendo reconhecida devido a sua importância para o Estado e também para o País.”

No dia 1° de novembro, na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal de Petrolândia, Sertão de Itaparica, as coordenadoras do Programa Turismo Acessível - Pernambuco Sem Barreiras, Mosana Cavalcanti e Evelin Ermida, apresentaram ao município o programa implementado pela Secretaria Estadual de Turismo, através da Empresa de Turismo de Pernambuco (EMPETUR).

Notícia relacionada(clique para ler)
>Turismo Acessível em Petrolândia é tema de reunião realizada na Prefeitura Municipal

Fonte: Diário de Pernambuco

Um comentário:

  1. Muito bem merecido o Prêmio ao Projeto de Turismo de Acessibilidade Praia sem Barreiras, a Coordenadora Mosana Cavalcanti é muito competente, parabéns!

    ResponderExcluir