domingo, dezembro 08, 2013

Delmiro Gouveia-AL: Apagão deixa moradores sem energia elétrica por mais de 14 horas

Centro da cidade ficou às escuras por várias hora
Crédito: Jota Silva

A população de Delmiro Gouveia ficou sem energia elétrica por mais de 14 horas, neste final de semana. O fornecimento foi interrompido na manhã deste sábado (7), por volta das 11h, e até por volta de 2h da madrugada deste domingo (8) ainda não tinha sido restabelecido completamente. O apagão ainda atingiu, por algumas horas, a cidade de Água Branca.

Os moradores e os comerciantes estão indignados com a Eletrobras, distribuição em Alagoas. Muitos perderam congelados em suas residências e estabelecimentos comerciais que foram prejudicados por não poderem usar seus sistemas de gerenciamento de vendas que precisam de computador e internet para funcionar.

A Delegacia Regional de Polícia, localizada no centro, ficou impossibilitada de registrar sequer um flagrante, já que o sistema da polícia é todo digitalizado. As agências bancárias pararam e o funcionamento da Fábrica da Pedra, maior indústria do sertão, ficou instável.

O apagão também prejudicou as atividades das unidades de saúde, além de serviços como telefonia móvel, internet e repetidoras de televisão. Como resume o operador de máquina Robson Lima: “A cidade parou literalmente, seja do trânsito aos lares das pessoas. Ficamos reféns da Eletrobras”.

Fonte: Minuto Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário