domingo, novembro 10, 2013

Protesto contra acidentes de trânsito bloqueia Rodovia BR-316 em Belém do São Francisco


Na manhã de sexta-feira passada, dia 8, alunos da FACESF bloquearam a rodovia BR-316, no acesso à cidade de Belém do São Francisco, Sertão de Pernambuco. A ação foi organizada pelo DAL-Diretório Acadêmico Licinio Lustosa, em protesto contra novo acidente de trânsito, verificado naquele local no dia 1° de novembro, no qual morreram quatro pessoas.

O empresário petrolandense Carlenildo Gabriel (CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos), preso no congestionamento formado pelo protesto, tirou as fotos que ilustram esta matéria, as quais foram gentilmente cedidas a redação do blog de Assis Ramalho.

O ato foi convocado através de nota do DAL, abaixo reproduzida.

"O DAL lamenta o acidente ocorrido na BR 316, hoje às 11h, em que faleceram 4 pessoas numa colisão entre dois veículos.
Consternado com a dor dos familiares, e preocupado com as circunstâncias em que ocorreu o acidente, observado que a BR 316 é uma importante via que liga diversas cidades à Belém do São Francisco, é trajeto para chegar a capital do estado, bem como de outras cidades de estados diversos, e em especial utilizada pelos alunos da Instituição de Ensino FACESF, o Diretório Acadêmico resolveu organizar uma manifestação.
Neste ínterim, o DAL convida toda a classe estudantil da FACESF a participar do protesto na referida BR, a ser realizado no dia 08 de novembro ( próxima sexta-feira) das 8h às 12h.
Em sinal de luto pelas vítimas do acidente, solicitamos que os alunos estejam trajando branco com uma fita preta na camisa.
Contando com a sensibilidade e o desejo de melhores condições das vias de trafego comum a todos, esperamos o apoio e participação em massa do corpo discente da Instituição.
Solicitamos, ainda, que todos que tenham acesso a essa nota possa compartilhar em seu perfil para que possamos atingir o máximo de pessoas, mobilizando um manifesto que tenha grandes proporções, não só alunos da Instituição, como também o público em geral.

Belém do São Francisco, 1º de novembro de 2013.

José Paulo da Silva Martins
Presidente do DAL."

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Facebook Rodrigo Novaes
Fotos: Carlenildo Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário