terça-feira, novembro 26, 2013

Prefeito interino encontra portas de prefeitura fechadas no interior do Ceará e é solicitado serviços de arrombamento

Prefeito interino de Guaiúba assumiu cargo de prefeito nesta segunda (25).
Prefeito e vice eleitos em 2012 tiveram o mandato cassado


O presidente da Câmara Municipal de Guaiúba, no interior do Ceará, Ernane Araújo da Silva (PSDB) foi impedido de assumir interinamente o cargo de prefeito da cidade nesta segunda-feira (25), após afastamento do prefeito e vice-prefeito eleitos em 2012.

Segundo a assessoria do parlamentar, os prédios públicos de Guaiúba estavam com portas fechadas. Com exceção de escolas, hospitais e postos de saúde, os prédios públicos de Guaiúba não funcionaram nesta segunda-feira.

Segundo a assessoria de Ernane Araújo, foi solicitado o serviço de arrombamento das portas para dar início às atividades administrativas da cidade a partir desta terça-feira (26). O prefeito interino afirma que solicitou também as chaves dos prédios públicos e senhas para uso de computadores e equipamentos da Prefeitura Municipal.



O prefeito eleito de Guaiúba teve o mandado cassado nesta sexta-feira (22) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Além do prefeito Kaio Virgínio Gurgel, a vice-prefeita da cidade, Verônica Maria Cavalcante, foi afastada por suspeita de gasto ilícito durante a campanha eleitoral de 2012, segundo denúncia feita pelo Partido Social Democrático do município e aceito pela juíza da 57ª Zona Eleitoral, Solange Menezes Holanda.

Segundo o TRE, o prefeito já foi notificado por oficiais da Justiça e tem o prazo de três dias para recorrer.

Kaio Virgínio não foi encontrado para comentar a denúncia. A assessoria do prefeito afirmou que as denúncias não procedem e que irá Kaio Virgínio irá "provar inocência". Ainda segundo a assessoria, o prefeito já recorreu da decisão e que fará uma entrevista coletiva.

Fonte: G1
Foto: Ilustrativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário