sábado, novembro 23, 2013

Jatobá: Cidade recebe reforço policial com viatura do GATI


Robson Leandro, prefeito de Jatobá (Foto: Assis Ramalho)

Nos últimos dias a pacata Jatobá, no Sertão de Itaparica, tem vivido momentos de insegurança. Em menos de uma semana foram registrados dois assaltos à mão armada, sendo que uma das vítimas foi baleada. Robson Barbosa, prefeito do município, tem se manifestado junto ao Governo Estadual em busca de reforço policial para Jatobá.

Como resultado de suas ações, nessa sexta-feira, 22, o município recebeu reforço no policiamento ostensivo com uma viatura do GATI à disposição da cidade.

No dia 24 de julho passado, o gestor municipal enviou ofício ao Secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Salles Damázio, reportando-se ao assunto. Abaixo, na íntegra, reproduzimos o Ofício nº 229/2013, dirigido ao Secretário Estadual.

"Ilustríssimo Senhor,

Cumprimentando cordialmente Vossa Senhoria, venho pelo presente, solicitar aumento do Efetivo Militar, responsável por manter a ordem, segurança e integridade do Município de Jatobá/PE.

Visto que nos últimos dias nos deparamos com atos violentos, tais como: assaltos a bancos, lojas, Casa Lotérica, Sequestro seguido de estupro, roubo de veículos, agressões e um número considerado de mortes, que hora nos aflige, tirando o nosso sossego.

Este cenário lamentavelmente surge pelo fato de contarmos apenas com 01 viatura e dois homens plantonistas da Polícia Militar, os quais respeitosamente vem cumprindo seu papel com a sociedade, na medida do possível. O grande problema não é com eles, mas a circunferência populosa que em os mesmos atuam, ou seja, são mais de 20 comunidades, com aproximadamente 14 mil habitantes.

Nestes termos, percebe-se que se faz necessário o aumento supracitado, para conquistarmos a paz que a nossa população merece por direito, conforme artigo 5º da CF.

Certo de sua atenção, na certeza de sermos atendidos, antecipo nossos agradecimentos e votos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Robson Silva Barbosa
Prefeito"

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jatobá

2 comentários:

  1. Parabéns,amigo pela atitude!Sempre confiei em você!O povo de Jatobá terá orgulho de não só esta sua atitude,mas de outras que ainda que virão em breve!Um abraço da amiga Socorro Monteiro!

    ResponderExcluir
  2. O povo de Jatobá esta confiante ! Tinha certeza que o nosso prefeito tinha tomado uma atitude!
    Como tenho certeza que você vai melhorar tb Itaparica!Um grande abraço da amiga Socorro Monteiro!

    ResponderExcluir