sexta-feira, outubro 04, 2013

Jatobá realiza III Conferência Municipal de Saúde


Aconteceu nessa quarta-feira, dia 02, no auditório da Escola Municipal Djanira Dória, a III Conferência Municipal de Saúde de Jatobá, no Sertão de Itaparica pernambucano. Compuseram a mesa o Vice-Prefeito de Jatobá, Itomar Varjão, os vereadores Mardônio Varjão e Paulo Daltro, a Secretária de Assistência Social, Maria Aparecida, a Secretária de Saúde, Andréa Batomarco, a Vice-Prefeita de Petrolândia, Janielma Rodrigues, e o Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdomiro Júnior.

Foram exibidas apresentações em vídeo, contendo ações da Secretaria de Saúde. Em seguida, foi feita a leitura do Regimento Interno da Conferência pelo Presidente do Conselho, Valdomiro Júnior. A Palestra Magna, com o tema "Saúde: Uma construção coletiva, direito e responsabilidade de todos" foi proferida pela Dra. Janielma Rodrigues que, além da abordagem do tema, falou de coletividade em todos os setores para que o sistema de saúde municipal oferte um serviço de qualidade a população, e abordou a criação do SUS desde seu lançamento até a atualidade. Após pausa para o almoço, se formaram grupos para discutir e indicar propostas a serem votadas e encaminhadas à Conferência Estadual de Saúde pelos delegados municipais. 

O Presidente do Conselho, Valdomiro, disse que se sentia triste, porque esperava uma maior participação da Sociedade Civil na Conferência e também nas reuniões do Conselho, pois é no Conselho que se fica sabendo o que acontece na saúde pública e se debatem melhorias para o setor.

A secretária de Saúde, Andréa Batomarco, encerrou a Conferência agradecendo a todos os participantes e disse que se sentia muito feliz por poder estar contribuindo com a população jatobaense e com o Governo Municipal.

Para ver mais fotos do evento, clique aqui>III Conferência Municipal de Saúde de Jatobá

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jatobá
Fotos: Whitney Gomes/Portal Jatobá

Nenhum comentário:

Postar um comentário