terça-feira, julho 16, 2013

Lions Clube de Petrolândia tem nova diretoria; veja os discursos de transmissão de cargos dos presidentes no dia da posse

Discurso de Sizenando Alves de Carvalho

O Lions Clube de Petrolândia (Distrito LA-5) tem nova diretoria. Sizenando Alves de Carvalho Neto transmitiu o cargo de presidente para Francisco de Assis Rubens da Silva, mais conhecido como França de Cecídio, em evento prestigiado pelos sócios no dia 06 deste mês.

Emocionado, Sizenando Alves fez um pronunciamento em que agradeceu a participação dos Leões e Domadoras em todas as ações desempenhadas pelo Lions Clube e agradeceu o apoio de todos durante sua gestão. 

Acompanhe abaixo na íntegra, a Mensagem de encerramento de mandato de Presidente do LC Petrolândia, Sizenando Alves de Carvalho:

''Hoje, quero agradecer a todos os Companheiros, Companheiras, Domadoras, enfim, a todos que compartilharam seu tempo, dedicação e competência para o engrandecimento do Lions Clube de Petrolândia.

Agradecer em particular à Domadora Fátima, minha esposa, que durante este leonístico foi a minha cabeça, braços e pernas, para melhor desempenhar a minha missão.

Agradecer ao Sr. Prefeito, Lourival Simões, d. Socorro Simões e ao empresário Armando Rodrigues pela grande ajuda na realização da IV Encontro dos Filhos e Amigos de Petrolândia.

Meus amigos, iniciamos o Ano Leonístico em 07 de julho de 2012, com 23 sócios, Companheiros e Companheiras, em 30 de julho de 2013 deixamos o Clube com 28 sócios, um saldo positivo de 5 novos Companheiros e Companheiras.

O foco do Leonismo é de servir ao próximo, através das atividades em várias áreas: Saúde, Educação, Meio Ambiente, Assistência Social, Cultural etc.

Ao assumir a Presidência do Clube, não prometi grandes realizações, mas apenas repetir o que já vinha sendo feito pelo Companheiro Zé Sandes, nos seus 2 anos na Presidência, então, na nossa gestão foram realizadas as seguintes atividades:

Campanha do Agasalho - agosto/2012
Campanha Educativa de Trânsito - Setembro/2012 (CL Araújo - responsável)  
VI Festa Filhos e Amigos de Petrolândia – 29/09/12
Mutirão Nacional de Lions na Saúde – 08/10/12
Campanha “Dia das Crianças” – 12/10/12
Campanha Natal Feliz – dezembro/2012
Campanha “Dia das Mães” – Maio/2013
Bazar da Solidariedade – Maio/2013

Para mim e a DM Fátima, o maior sucesso neste Ano Leonístico foi conquistar os Companheiros, Companheiras, Domadoras e Cônjuges numa amizade fraterna sem nenhuma recompensa. Este sim é o verdadeiro saldo positivo que obtivemos. Queremos que esta conquista perdure por muitos anos nos nossos corações.

Que Deus continue iluminado nossos caminhos dentro da nossa família, na nossa comunidade e no nosso trabalho.

Servindo com Fé ontem, hoje e sempre, tendo Deus em nossos corações, somos tratos a todos vocês.

CL Sizenando DM Fátima
Presidente do Lions Clube Petrolândia AL 2012/2013

Discurso de Posse do Novo Presidente do Lions Clube de Petrolândia, França de Cecídio  

''É motivo de orgulho para mim fazer parte de um clube que há 34 anos vem servido ao povo da minha terra e que presta serviço em todos os Estados do Brasil e em 207 países ao redor do mundo.

O Lions, além de dar apoio aos necessitados em situação de emergência, desenvolve no mundo todo programas permanentes voltados à saúde, cultura e cidadania, como o programa de Incentivo à Leitura, Concursos Cartaz da Paz, Banco de Cadeiras de Rodas e o Programa Primeira Visão, que salvou mais de 15 milhões de crianças da cegueira e ajudou a manter a saúde oftálmica de outras 120 milhões no mundo todo.

É gratificante saber que parte da mensalidade que pagamos ao nosso Clube de Petrolândia ajuda a mater projetos como esses. É fantástico saber que somos parte de uma rede de solidariedade local e mundial ao mesmo tempo.

Em Petrolândia, temos tradição em servir através de Campanhas do Agasalho, Natal das Crianças Carentes, Educação no Trânsito, Dias das Mães, Mutirão da Saúde, entre outras, e agora temos o Bando de Cadeiras de Rodas como nosso Programa Permanente. Já são mais de 30 cadeiras cedidas por empréstimo, ajudando na mobilidade de pessoas que viviam presas a uma cama.

É por isso tudo, e em nome do meu Pai e de Companheirios como Gilberto, sócio fundador deste Clube, sempre fieis ao movimento leonístico, mesmo nos momentos mais difíceis, que tenho a honra de assumir, junto com DM Paula, a tarefa de conduzir o Lions Clube de Petrolândia no ano leonístico 2013/2014.

Pretendemos, com a ajuda da diretoria que hoje assume, dos Companheiros, Companheiras e Domadoras, cumprir, nesse período, a difícil tarefa de continuar o belo trabalho de revitalização do nosso clube, iniciado na gestão do Companheiro Zé Sandes e continuado pelo Companheiro Sizenando.

Certo de que o sucesso de um time não está restrito à capacidade de sua comissão técnica, mas no esforço conjunto de toda a equipe, nossa função será de estar a serviço do grupo, garantindo a cada um espaço para que desenvolvam suas ideias, habilidades e talentos em prol do mesmo objetivo.

Considerando que sonhos, habilidades e talentos só são identificados quando conhecemos as pessoas mais de perto, nossa gestão terá como lema “Conviver mais para servir melhor”, pois nossa intenção é estreitar os laço de amizade, gerando um ambiente favorável ao companheirismo cada vez mais solidário.

Assim, contamos com o conhecimento e sabedoria dos mais experientes, as novas ideias do recém-chegados e a garra de todos para que tenhamos um ano cheio de realizações e um clube cada vez mais forte e atuante, servindo cada vez mais e melhor à nossa comunidade''.

Muito obrigado.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Um comentário: