sexta-feira, julho 12, 2013

Diocese de Floresta promove em Tacaratu, neste sábado (13), abertura da Vigília da Semana Missionária JMJ


O Setor Juventude da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, da cidade de Tacaratu (PE), convida toda Juventude Católica da Diocese de Floresta a participar da Vigília de Abertura da Semana Missionária, em preparação à Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá no Rio de Janeiro. A vigília acontecerá sábado (13), no Santuário Diocesano, a partir das 18h00.

“Vivemos um momento de muita expectativa para a JMJ Rio 2013, e para o encontro com o Papa Francisco, e por isso queremos preparar nosso coração para estes dias. O objetivo desse momento de oração é levar aos jovens a expressão viva do Evangelho, em comunhão com toda a Igreja do Brasil.”

A Semana Missionária é o nome adotado no Brasil para a série de eventos que ocorrem na semana anterior à JMJ, em várias cidades do país sede. Ela serve de preparação ao encontro principal, permite aos jovens um contato maior com pessoas de outras nacionalidades e oferece a possibilidade de conhecer melhor a cultura e história locais. A Diocese de Floresta receberá missionários italianos que virão nos preparar melhor para o evento e ficarão distribuídos nas várias Paróquias pertencentes à Diocese.

“Será uma noite de fé e oração. Viveremos um momento único de encontro pessoal com Cristo, além de estarmos na presença de todos os jovens participantes e atuantes nas Pastorais de nossa Diocese, bem como os 50 jovens que representarão a Diocese de Floresta da JMJ Rio 2013. Além da oração, faremos uma caminhada pela cidade, onde queremos gritar ao mundo que basta de violência contra nossa juventude.”

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Nathália Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário