sábado, junho 08, 2013

Petrolândia: No aniversário de Renatinho Ferraz, a família expressa a saudade de seu irmão, gêmeo Renaldo

O aniversariante do dia, Renatinho Ferraz, que hoje completa 26 anos de idade, tinha um irmão gêmeo, falecido em outubro de 2007. Por isso, a data é comemorada com alegria e muita saudade, mas também com a certeza de que Deus chama os seus na hora que sabe ser o momento necessário. O irmão gêmeo de Renatinho era Renaldo, mais conhecido como Preto. 
Leia abaixo a mensagem da família.

A uma pessoa querida!

08 de junho de 1987. Nasciam Renaldo (in memoriam) e Renato, tão pequenos, lindos e indefesos.

O tempo vai passando e pela intensidade da vida ficam grandes, continuam lindos e agora fortes, homens! A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios... e por isso mesmo devemos viver cada dia intensamente, aproveitando o máximo, porque o amanhã é incerto.

Foram tantas coisas, tantos sonhos, tantas alegrias e buscas constantes, mas há um momento em que é preciso dar adeus e foi exatamente assim que aconteceu. 20 de outubro de 2007, era um sábado, com todas as possibilidades de ser um dia especial, de marcar nossas lembranças com expectativas positivas, porém foi diferente. Deus precisou de mais um anjo no céu e te levou marcando em nós uma dor inexplicável e uma ausência que jamais poderá ser substituída. A vida tem dessas coisas, e, essa foi uma perda irreparável que até hoje marca nosso coração e faz as lágrimas transbordarem de tanta saudade. Ainda nos conforta o coração, saber que ao lado do pai não existe sofrimento nem dor e que estando com Ele, você nunca está só.

Aqui fica a saudade, muita saudade, mas também as lembranças dos momentos felizes que juntos vivemos. Por mais que falte a sua presença física, a sua lembrança está sempre guardada em nossos corações e você será eternamente lembrado com muito carinho. Nessa terra, existe um pedacinho de você, no afeto, no amor e na figura do seu irmão Renato, que sente a sua falta, mas que acredita que se Deus te chamou, era porque precisava de ti. Só Ele conhece os motivos e não precisamos entender somente aceitar, pois os planos de Deus são infinitamente misericordiosos e Ele jamais faria mal a um de seus filhos. A Ele seja a glória e a ti irmão querido um lugar especial ao lado de Deus.

Saudades!

Amar a vida! Se eu pudesse deixar algum presente à você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo a fora. Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse o respeito aquilo que é indispensável. Além do pão, o trabalho. Além do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: o de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída. (Mahatma Gandhi)

Feliz Aniversário, meu irmão! Que você possa viver de acordo com essas pérolas de sabedoria!

Carinhosamente: Elizabete, Lourdes, Gabriela e Nice (Renatinho Ferraz)

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário