sábado, maio 25, 2013

Petrolândia: Escola Profª Maria de Lourdes da Silva vivencia o projeto "Por Uma Alimentação Saudável"

Dramatização do conto "Camilão, o Comilão"
Fotos: Assis Ramalho
Nutricionista Ana Patrícia Jaques Marques
Rosimeire, Coordenadora Pedagógica
Na manhã desta sexta-feira (24), a reportagem do Blog de Assis Ramalho visitou a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes da Silva, de Petrolândia, localizada na Quadra CE de Petrolândia, para registrar a apresentação do projeto "Por Uma Alimentação Saudável".

"A escola tem um papel muito importante na formação dos hábitos alimentares das crianças e, preocupados com isso, os profissionais da Escola Maria de Lourdes da Silva, por seu papel formador, oferece em seu cardápio, elaborado por profissional habilitado (nutricionista), uma diversidade de alimentos saudáveis, incluindo frutas e verduras. O projeto 'Por Uma Alimentação Saudável' tem como objetivo principal buscar, através da literatura, o despertar do aluno para o hábito da alimentação saudável", afirma Rosy, Coordenadora Pedagógica da instituição de ensino.

Explorando o tema do projeto, foi apresentado o conto "Camilão, o Comilão", de Ana Maria Machado, e a nutricionista Ana Patrícia Jaques Marques fez uma breve palestra sobre alimentação saudável.

Agradecemos a Josivete, Diretora da Escola Maria de Lourdes da Silva, e à Coordenadora Pedagógica Rosimeire (Rosy) pelo convite para registrar o evento. Parabéns a todos os envolvidos no projeto pela iniciativa de apresentar o assunto de forma lúdica e bastante interessante para as crianças.

Para ver as fotos do evento, clique aqui>Escola Municipal Prof. Maria de Lourdes da Silva - 24/05/13

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Assis,em nome da escola,agradeço pela sua ilustre presença no evento.Parabéns pelo trabalho!Fica com Deus!

    ResponderExcluir