quinta-feira, março 28, 2013

Tacaratu: Leitor reclama de recesso semanal de três dias em escolas municipais


"Os pais dos alunos da rede municipal de educação de Tacaratu-PE estão revoltado com atitude das autoridades educacional desse município, de dar três dias de recesso. Entendemos que uma nação só se faz com educação. Se a escola integral ainda é insuficiente imagino um município aonde não existe escola integral, e com um absurdo de um recesso de três dias. Imagina aonde vamos chegar com essa educação do município Peço encarecidamente às autoridades desse município que tome muito cuidado quando for tomar atitude em relação à Educação. HOJE SÓ SE FAZ EDUCAÇÃO COM EDUCAÇÃO."
Roberto Souza, Tacaratu

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

2 comentários:

  1. Vejo que Roberto Souza e Pais que estão reclamando, estão muito mal informados, peço que vejam o CALENDÁRIO ESCOLAR, o mesmo é usado por todas as escolas do Município seja ela Municipal ou Estadual! Se você não tiver interesse de procurar, peça que enviarei para o dono do Blog com muito prazer para que você Roberto Souza poça ter conhecimento, e possa ter consciência dos acontecimentos antes de perder seu tempo fazendo comentários e publicações sem nexo. Crítica???? Só construtivas, não perca seu tempo querendo sujar o trabalho das outras pessoas!

    ResponderExcluir
  2. É possível que o município tenha, no calendário escolar, incluído estes três dias como recesso. Assim o munícipio chegará poderá chegar ao final do ano cumprindo os duzentos dias letivos exigidos em lei ou 800 horas de aula. Se o calendário adotado for o do Governo Estadual o recesso seria apenas 25 e 26 da semana santa. O problema é que a maioria dos municípios não divulgam este calendário. No ano passado o calendário de tacaratu estava divulgado neste site:
    http://tacaratu.com/media/anexos/65e2652a9931b7b6fb0f42b6ff28.pdfa
    A divulgação do Calendário Escolar é um dever do Estado e Municípios divulgarem em tempo hábil e um direito dos pais dos alunos. A quem interessa a não divulgação do calendário Escolar?
    “É bastante conhecida a forma como políticos maquiavélicos, em busca da permanência no poder, agem para não permitir que a população menos favorecida possa ascender socialmente através da educação: Primeiro colocando-se a culpa no insucesso da criança nos pais. Assim, os alunos têm baixo rendimento porque os pais não ajudam nos deveres de casa, não comparecem às reuniões de pais e mestres, etc, etc. Segundo, reduzindo a carga horária. Para isto recorre-se a todo tipo de artifício: Pinta-se a escola no período letivo, promove-se todos os tipos de reuniões no horário de aula, capacita-se professores em dias letivos, procede-se a dedetização da escola numa 4ª feira, para que os alunos fiquem três dias sem aula. Na Escola Dr. Trajano Pires da Nóbrega, onde minha filha Laura de seis anos estuda, em 2011 o ano letivo efetivo correspondeu apenas a 148 dias em vez de 200. Este ano, não chegará a 140”. (Fonte: http://www.sitiocampinho.com.br/blog_Pedagogia_da_Ignorancia.asp)
    Paulo Campos

    ResponderExcluir