quinta-feira, março 21, 2013

Petrolândia: Prefeitura emite Nota de Esclarecimento ao Blog sobre demora na emissão de carteiras de identidade


NOTA DE ESCLARECIMENTO
Caro Assis, 
Vimos por meio desta informar e esclarecer a comunidade quanto a matéria publicada em seu Blog referente a emissão de RG´s. 
Informamos que a Prefeitura de Petrolândia é uma das poucas em que há a parceria para a emissão das Carteira de Identidade, normalmente isso é feito nas Delegacias de Polícia Civil do Estado. Por se tratar de documento oficial, emitido em Papel Moeda, há um controle muito rígido com relação a eles. 
Caso a Prefeitura não se propusesse a isso, tenho certeza que o transtorno para população seria muito maior, pois além de cuidar das atribuições já pertinentes à Polícia Civil, imagine então assumir este serviço, cuja obrigação não é do município. Fazemos porque entendemos que é melhor para a população. Sabemos que a demora da emissão se dá por parte do Instituto de Identificação Tavares Buril, órgão vinculado ao Estado, com sede em Recife, longe do poder de intervenção do município, para que se acelerem as emissões. 
Não é por falta de enviar emissário para retirar as carteiras que estão prontas, pois na verdade a documentação só poderia ser retirada pela pessoa para quem o documento é emitido. Já imaginou o transtorno para cada cidadão de Petrolândia ir retirar o seu documento na capital? O custo individual de cada um? Sugiro que a pessoa ou pessoas que aguardam a chegada do documento entrem em contato com o Responsável do Setor ou, ainda, que entre em contato com o Instituto Tavares Buril, que, repito, pertence ao Governo do Estado. 
O IITB (Instituto de Identificação Tavares Buril) libera 240 cédulas por mês. Nós temos que ir uma vez por mês para levar o material (carteiras de identidade para emissão) e retornar após 30 dias para buscar a documentação pronta. Nem sempre estão todas prontas e as liberações de mais cédulas, para novas emissões de documentos, só ocorre quando houver a prestação de contas das já liberadas anteriormente.
Por conta do IITB entregar 240 por mês, ainda se deslocam cidadãos/cidadãs de Jatobá, Tacaratu, Paulo Afonso e outras cidades, algumas que não dispõem do serviço de emissão em suas próprias cidades e outras por não terem materiais disponíveis, pois faltam materiais também nessas cidades e nós não podemos negar a ninguém o serviço de emissão de RG.
Se houver urgência, o cidadão ou cidadã pode retirar a carteira de identidade em Recife. Basta procurar o IITB, com o comprovante (protocolo) em mãos.  
Para dirimir dúvidas, entrar em contato com Danielle Karine. O telefone é (87) 3851-1156 - Ramal 216.
Maiores reclamações procure o IITB. Rua da Aurora,1633- Santo Amaro.Recife-PE. Fone: (81) 3183-5203/3183-5211,ou ainda a Ouvidoria da SDS - 0800-0815001.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLÂNDIA
Da Redação do Blog de Assis Ramalho

2 comentários:

  1. E AGORA DEPOIS DE 6 MESES E A PRIMEIRA INFORMAÇAO QUE TIVEMOS NAO SO EU COMO MUITAS OUTRAS PESSOAS MAS MSM ASSIM ,...... GUANDO CHEGA MSM EM ?????

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  2. Assis eu estou a um ano e meio sem identidade pois todas as vezes que ia tirar nunca tinha material sem falar no desconforto de se ter que chegar la as 4 da manha pra consegui uma ficha. Bem e novembro consegui tirar e ate hoje nao recebi e nem tenho previsão ja que ja conheci gente que so recebeu oito meses depois. Engraçado em bem ali em Belem de Sao Francisco identidade chega com 15 dias............. Joga a culpa pra longe nao adiante ate porque agente paga 15,oo nao e de graça nao.....

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