quinta-feira, março 07, 2013

Petrolândia: Assessores do vereador Dr. Eudes Fonseca solicitam junto ao ITEP o Programa Recicla Pernambuco

Vereador Eudes Fonseca (PRB) - Foto: Assis Ramalho
Representando o município de Petrolândia, em nome do vereador Eudes José da Silva Fonseca, vereador do PRB, Francisco Jefferson de Araújo Lima (Assessor Parlamentar) e Elson Emanuel S. Silva (Chefe de Gabinete), no intuito de buscar benefícios ao município, se deslocaram  até a capital pernambucana na última quarta feira (06), onde foram  recebidos pelo técnico do ITEP (Instituto de Tecnologia de Pernambuco), Leonardo Malta (Engenheiro Ambiental) e Bertrand Sampaio de Alencar, Engenheiro Civil e de Transportes, mestre e doutor em Desenvolvimento Urbano, pesquisador e professor do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (ITEP), coordenador da Unidade de Gestão de Resíduos Sólidos (UGRS).

Na ocasião, foi debatido como funciona o programa Recicla Pernambuco, que é a implantação de aterro sanitário, capacitação de catadores, desenvolvimento de galpões de coleta e separação de lixo, campanhas de conscientização e acompanhamento do programa, organização das associações e cooperativas locais, entre outros. 

Segundo os assessores do vereador, o técnico e o engenheiro do ITEP  parabenizaram a cidade de Petrolândia, afirmando que  o município conta com uma boa estrutura física para receber o programa. Também foi ressaltada a importância existência das cercas nos aterros, balança para pesagem do lixo, baias de separação de matérias recicláveis e tratores de esteiras. 

''Por meio de oficio, solicitamos que seja viável, assim que houver expansão do projeto, que Petrolândia seja prioridade na implantação do mesmo. E não deixamos de citar o nome da Associação de Reciclagem Biológica (ARBIO). Eles nos disseram que certamente temos grande chance de integramos o quadro de municípios que fazem parte do programa, sendo que já estamos na frente de vários outros municípios por disponibilizarmos de uma infraestrutura que se pode relacionar como referência para demais cidades da região", Elson Emanoel,  assessor do vereador Eudes Fonseca.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Assessoria do vereador Eudes Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário