quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Petrolândia: Vereadores Rogério Novaes e Jorge Viana denunciam falta de merenda, merendeiras e professores nas escolas municipais

Vereadores pelo PSL, Rogério Novaes e Jorge Viana
Foto/arquivo: Assis Ramalho
A Redação do Blog de Assis Ramalho recebeu mensagem assinada pelos vereadores Rogério Novaes e Jorge Viana, da Câmara Municipal de Petrolândia, que reproduzimos abaixo, na íntegra.

"Hoje (quinta-feira, 07) pela manhã, os vereadores Rogério Novaes e Jorge Viana, ambos do PSL, depois de ouvir constantes reclamações dos pais de alunos, de que seus filhos não estariam assistindo aula no horário integral por falta de merenda escolar, tomaram a iniciativa e constataram que na maioria das escolas do município, além de ser por conta da merenda, também não há merendeiras e, em algumas escolas, não existe o quadro de professores suficientes que preencha a demanda de turmas e alunos.

Constataram também que na Escola Itamar Leite as aulas ainda não se iniciaram por falta de dedetização do prédio. Entretanto, constata-se que o mesmo problema que aflige as demais escolas, também atinge essa. Afirma a Diretora que as aulas só se iniciarão a partir do dia 18 de fevereiro de 2013.

Assis, a merenda escolar está sendo entregue em transporte inadequado, podendo acarretar sérios riscos à saúde dos alunos do nosso município. Segundo informações, está sendo realizada em carros de boi, ou seja, que transporta animais.

O caso é preocupante. Faltam merendeiras nas escolas, enquanto há profissional concursado para o cargo de merendeira ocupando outro cargo.

Atenciosamente,

Rogério Novaes e Jorge Viana
Vereadores de Petrolândia"

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

3 comentários:

  1. Não é necessário ser um vereador para denunciar o que não anda bem. Trata-se de uma obrigação moral de qualquer cidadão.
    Parabéns aos dois.

    ResponderExcluir
  2. O Petrolandense só reclama, mas não tem coragem de cobrar, nesse caso parabenizo esses dois feras que representam muito bem o nosso município, e espero que ambos continue sempre nessa pegada !

    ResponderExcluir
  3. Daqui pra frente tem que ser assim ,denucia limpa e real a moleza acabou nada de tapa o sol com a peneira parabens jorge e Rogerio e esse tipo de trabalho que esperamos contamos com vcs pra defender os mas necessitados

    ResponderExcluir