terça-feira, janeiro 22, 2013

Petrolândia: A fé inabalável do sertanejo

Petrolândia no amanhecer desta
 terça-feira(22) - Foto Assis Ramalho
A reportagem do Blog de Assis Ramalho postou pequena matéria na manhã de hoje sobre a sagrada chuva que caiu durante toda a madrugada desta terça-feira(22) em Petrolândia.

Como é do meu costume, todos os dias ao me despertar, agradeço ao todo poderoso DEUS por mais um dia que está começando, pedindo a sua proteção divina. Isso por que eu, Assis Ramalho, com muito orgulho digo que sou sertanejo e pertenço a um povo que tem uma fé inabalável.

A verdade é que, dificilmente se encontrará ser humano no planeta que tenha mais fé que o povo sertanejo, principalmente aquele sertanejo dos lugares menos desenvolvidos e envoltos em tanta pobreza e sofrimento.

É exatamente esse sertanejo que mais sofre esperando a ajuda divina, e jamais se omite na sua fé, na sua fervorosa religiosidade, na sua certeza que tudo depende de Deus. Daí continuarem as promessas para que as chuvas continuem caindo e a sobrevivência seja garantida através da terra, ainda que a seca se alastre de vez pela região e o sol e o calor impiedosos tomem conta de tudo como está ocorrendo agora, se engana quem imaginar que a fé do sertanejo é frágil.

O sertanejo se mantém sempre na firmeza da fé. Ainda que olhe adiante e só encontre ossadas de bichos, e restos de animais sedentos e famintos, dificilmente alguém ouvirá de sua boca uma palavra sequer que maldiga a sorte e coloque a culpa no esquecimento de Deus. Tudo isso por que a fé do sertanejo é infinita e inabalável.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Blograngel-sertao

Nenhum comentário:

Postar um comentário