sexta-feira, dezembro 14, 2012

Petrolândia: Sexta-feira é dia de comprar produtos orgânicos na feira livre


Fotos: Assis Ramalho

Lúcia de Teófilo e Terezinha Xavier (Nina),
associadas da AMPHO (Agrovila 01 Bloco 01 - Barreiras)





Romero e Marlene: Produtos produzidos na Fazenda Baixa Larga (Tacaratu)




Bernadete e Manoel Messias, produtores da Agrovila 01

Na sexta-feira, dia da tradicional feira livre de Petrolândia, há barracas oferecendo produtos orgânicos à população. Orgânicos são os produtos cultivados sem uso de agrotóxicos (venenos).
Na visita que fizemos aos feirantes na sexta-feira passada (07), encontramos três barracas especializadas em comercializar frutas e hortaliças orgânicas.

Estivemos na barraca da Associação de Mulheres Produtoras de Hortaliças Orgânicas (AMPHO), da Agrovila 01 do Bloco 01 do Projeto Barreiras. Localizada de frente para o mercadinho de Zé Apolônio.

Visitamos também a barraca da Fazenda Baixa Larga, que começa a vender a partir das 5 horas da manhã. Contato através do celular (87) 9603-2500 (Marlene Romero). Localizada de frente ao estabelecimento comercial de Enoque.

Por último, conversamos com dona Bernadete Marques da Silva, da Agrovila 01 e seu Manoel Messias, que também comercializam produtos orgânicos. localizados de frente a Eletrônica de Silvio(Silvio Som).

É preciso ir à feira bem cedo porque o produto é vendido rapidamente.

Nossa sugestão para os feirantes e Prefeitura de Petrolândia é que as barracas de produtos orgânicos sejam identificadas com algum tipo de símbolo ou faixas, para ajudar as pessoas que procuram por produtos mais saudáveis.

Para ver as fotos das barracas de produtos orgânicos na feira de Petrolândia, clique no atalho abaixo:
Clique>
https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5819169665026758625

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário