terça-feira, novembro 20, 2012

Petrolândia: Começa dia 22 capacitação das famílias contempladas com cisternas do Água para Todos

Fábio Menezes (Fabinho) - Secretário de Agricultura de Petrolândia

A partir da próxima quinta-feira (22) as famílias da zona rural de Petrolândia, beneficiadas com o programa Água para Todos, receberão capacitação do Comitê criado pelo governo do Estado e Governo Federal para coordenar as ações de convivência com a seca. Serão distribuídas 930 cisternas para armazenamento de água da chuva. A informação foi passada ao Blog de Assis Ramalho pelo Secretário de Agricultura de Petrolândia Fábio Menezes.

Foto: Assis Ramalho
A distribuição das caixas d’água em Petrolândia, no Sertão do Estado, começará a ser feita em breve para as famílias residentes em áreas mais remotas, que não possuem cisterna.

A medida faz parte das ações do Comitê Integrado de Convivência com o Semiárido, criado pelos governos estadual e federal.  O cadastramento das famílias que serão beneficiadas foi realizado pelos conselhos municipais de desenvolvimento sustentável de cada cidade beneficiada.

É importante ressaltar que a finalidade do programa Água para Todos é distribuir cisternas para armazenamento de água da chuva. Isso significa que a utilização de carros pipas para abastecimento dos novos reservatórios não é obrigatória. Caso esse sistema de abastecimento venha a ser usado nestes meses de calamitosa estiagem em nossa região, será por benesse do poder público.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário