Publicidade

Começou nesta quarta em Petrolândia a turnê da Orquestra Sinfônica jovem nas cidades do Sertão



Igreja de São Francisco de Assis em Petrolândia (PE)
Foto: Lúcia Xavier

Começou na noite desta quarta-feira (14)  na cidade de Petrolândia,  a turnê da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório Pernambucano de Música nas cidades do Sertão de Pernambuco. As cinco apresentações fazem parte de uma série de concertos em homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

Depois da apresentação de ontem em Petrolândia, será a vez das cidades de Exu , Salgueiro , Triunfo e Carnaíba. A turnê faz parte do projeto Circuito Sinfônico, patrocinado pela Chesf, Governo do Estado e Ferreira Costa, traz um repertório que inclui Sivuca, Maestro Duda, Adelmo Arcoverde, Paulo Arruda, Tchaikovsky e Beethoven.

O projeto Circuito Sinfônico 2012 termina em dezembro. Até lá o projeto vai ter passado por 18 cidades de Pernambuco levando os 70 músicos com idades entre 14 e 28 anos. O projeto teve início em 2006 e já fez 150 apresentações, passando por cerca de 40 cidades do litoral ao sertão, em mais de 25 mil quilômetros percorridos.

“Esta turnê pelo Sertão é muito importante para a OSJ. Fizemos um repertório todo especial já pensando nessas cidades. Estamos prestando uma justa homenagem a Luiz Gonzaga exatamente na região onde ele viveu. E o concerto em Exu, cidade onde nasceu, será histórico”, explica o regente e idealizador do projeto Circuito Sinfônico, José Renato.

Todas as apresentações nas cinco cidades do Sertão são precedidas por um concerto-aula para alunos da rede pública (durante a tarde).

Confira a agenda das apresentações:

Petrolândia (14)- Igreja de São Francisco de Assis - 20h
Exu (15) - Igreja Matriz do Bom Jesus dos Aflitos – 20h
Salgueiro (16) Igreja Santa Cruz – 19h30
Triunfo (17) Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores – 20h
Carnaíba (18) Igreja Matriz de Santo Antônio – 10h

Comentários

Publicidade