quarta-feira, outubro 31, 2012

ProRural coordena capacitação dos Conselhos Municipais para monitorar ações de convivência com a estiagem

Representantes dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRs), contemplados com computadores da Operação Seca do Governo do Estado, para monitorar a distribuição emergencial de água por meio de carros-pipa, participarão de treinamento coordenado pelo ProRural. Os Conselhos serão orientados sobre a utilização do sistema direcionado ao controle social. A capacitação tem início no próximo dia oito de novembro.

“A proposta é afastar as tentativas de uso indevido das ações executadas para que a população conviva melhor com o fenômeno da estiagem”, destacou Ranilson Ramos, secretário de Agricultura e Reforma Agrária. Os Conselhos habilitados serão os dos 121 municípios em situação de emergência.

No total, estão sendo entregues 180 computadores para 180 conselhos. Para a aquisição dos equipamentos, o Governo investiu R$ 397,5 mil. Com as máquinas, os CMDRs abrem mais canais de comunicação com a população que também poderá encaminhar denúncias aos Conselhos nos municípios.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Informações/foto: Danyele Spencer - Assessoria de Comunicação ProRural 

Nenhum comentário:

Postar um comentário