quinta-feira, outubro 25, 2012

Petrolândia recebe visita da van dos embaixadores de turismo

Fotos: Assis Ramalho 
A van do Revelando Pernambuco, que está percorrendo 25 municípios das 14 regiões turísticas do Estado, esteve de passagem na manhã desta quinta-feira (25) pela cidade de Petrolândia, no sertão de Itaparica.

A parada aconteceu na Escola de Jatobá, onde estuda a embaixadora Moriédysa Sêmelly Barroso Silva de Souza, aluna do 2º Ano no Ensino Médio. Moriédysa venceu o concurso de redação realizado nas escolas públicas do município, com o tema redação foi "Petrolândia e seus encantos". O papel do embaixador de turismo, no projeto é divulgar o potencial turístico do lugar onde vive.

Visitaram Petrolândia as representantes da Fundação Assis Chateaubriand, Roberta, Marion, Simone, Rosely e Tathiana Munhoz. 

A vinda da van do Revelando Pernambuco a Petrolândia teve como objetivo principal entregar à embaixadora petrolandense Moriédysa um DVD, com o resultado final do vídeo produzido a partir de imagens captadas pelas lentes das câmeras dos estudantes para o projeto. O filme foi exibido na Escola de Jatobá para alunos, professores e gestores da instituição de ensino. A Escola de Jatobá foi premiada com uma câmera fotográfica, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na preparação dos alunos para o projeto. 

O Revelando Pernambuco é uma realização do governo estadual, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco, EMPETUR e Fundação Assis Chateaubriand. No caso do Embaixador do Turismo, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria da Educação.

De Petrolândia, a programação itinerante seguiu para as cidades de Salgueiro e Belém de São Francisco. Nesta sexta-feira (26) a van do Revelando Pernambuco passa por Araripina ao meio dia, e acontece o encerramento em Petrolina, às 18 horas. 

Para ver o álbum da visita da van dos embaixadores de turismo à Escola de Jatobá, clique no atalho abaixo:
Clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5803323297828031633

Embaixadores de turismo na internet: http://www.embaixadordoturismo.com.br/

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário