domingo, outubro 14, 2012

Petrolândia no Túnel do Tempo: Jornal Gazeta Esportiva nº 23 (Ago/2002)

Clique na imagem para ampliar, clicando pela 2a vez  
a ampliação é maior
O Blog de Assis Ramalho publica aos domingos, reproduções do extinto Jornal Gazeta Esportiva (posteriormente denominado Jornal Gazeta Regional), impresso idealizado por Assis Ramalho e Pedro dos Santos, que circulou em Petrolândia entre os anos de 2002 e 2004.

Neste domingo (14) reproduzimos a edição nº 23, publicada em agosto/2002, para homenagear os 10 anos de inauguração do Ginásio de Esportes de Petrolândia, na administração do prefeito Dr. Francisco Simões de Lima. Em virtude da campanha das eleições municipais, não publicamos matéria sobre o assunto no próprio mês de aniversário do Ginásio, para evitar conotação política.

Foto
Fotos: Lúcia Xavier
O Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, foi apresentado neste blog em uma das matérias da série "Tributo a Marcel", vez que é ornamentado com vários murais do falecido artista na fachada e no interior.  

Em sua inauguração, em agosto/02, o Ginásio de Esportes foi palco da abertura dos XXV Jogos Escolares Regionais da DRE-Floresta. Participaram delegações de Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Floresta, Itacuruba, Jatobá, Tacaratu e da cidade-sede, Petrolândia.

FotoOutros destaques dessa edição do Gazeta Esportiva foram a tabela de competições dos Jogos Escolares Regionais e o anúncio da 2ª Gincana de Motos de Petrolândia, marcada para 08/09/02 na orla da cidade.
Agradecemos a gentileza de João "Bocão", servidor lotado no Ginásio de Esportes, pela oportunidade de fotografar o interior do prédio.

Para ler o jornal Gazeta Esportiva nº 23, na íntegra, em arquivo PDF (Adobe Reader), clique no atalho abaixo:

Para ver fotos do Ginásio de Esportes Dr. Francisco Simões de Lima, clique no atalho abaixo:

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário