terça-feira, setembro 25, 2012

Programa Territórios Produtivos chega ao Sertão de Itaparica

O município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, será sede nesta quarta-feira (26), de uma reunião, promovida pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária por meio do ProRural, para implantação do Fórum Territorial da Rede Produtiva da Piscicultura. O encontro é direcionado aos piscicultores das cidades de Belém do São Francisco, Itacuruba, Jatobá e Petrolândia.

A ação faz parte do Programa Territórios Produtivos, iniciativa do Governo de Pernambuco para articulação de políticas públicas, a fim de dinamizar e fomentar o desenvolvimento rural sustentável. O objetivo é o de melhorar a competitividade das atividades produtivas, promovendo a sustentabilidade e ampliando a participação de produtores familiares no mercado. Cinquenta e sete planos serão construídos, contemplando as principais cadeias produtivas do Estado, a exemplo da piscicultura, apicultura, caprinocultura, bovinocultura , entre outras.

Com a formação do fórum, em Petrolândia, será elaborado o Plano Territorial da Rede Produtiva da Piscicultura. “Através de um trabalho integrado, com a participação das organizações de produtores, conselhos municipais, instituições de crédito, instituições governamentais e não-governamentais, o objetivo é a pactuação de acordos e compromissos a fim de fortalecer a cadeia produtiva , elevando o nível de produção e renda dos agricultores familiares”, explica o secretário executivo de Agricultura Familiar e gerente-geral do ProRural, Aldo Santos.

O encontro com piscicultores da região de Itaparica acontece a partir das 8h, no Espaço Cultural Hildebrando Menezes, na Praça dos Três Poderes, em Petrolândia.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Informações da Assessoria de Comunição do ProRural

Nenhum comentário:

Postar um comentário