quinta-feira, agosto 16, 2012

Delmiro Gouveia inicia preparativos para 7ª Parada da Diversidade Sexual do Alto Sertão

A cidade alagoana de Delmiro Gouveia realiza a 7ª edição da Parada da Diversidade Sexual do Alto Sertão, no próximo dia 26, a partir das 16 horas, na Praça de Eventos. O tema será "Direitos Iguais: Cidade de todas as cores, de todos os amores". 

O GLAD (Grupo de Gays e Lésbicas de Delmiro Gouveia) passa uma mensagem de paz, justiça devido à indignação e revolta pelo desrespeito e a impunidade aos crimes homofóbicos,na luta contra a Homofobia, Lesbofobia e Transfobia.

Serão oito dias de atividades, com a seguinte programação:
18/08 - Blitz no calçadão, com distribuição de material educativo e preservativos.
19/08- Futebol gay
21/08- Abertura oficial da Semana da Diversidade Sexual
22 a 25 de agosto- Palestras nas escolas estaduais e municipais, sensibilizando e fomentando o combate à homofobia.
26/08- 7ª Parada da Diversidade Sexual do Alto Sertão

Está prevista a participação do trio Atrevido, de Sergipe, que vem com uma mega estrutura de som/iluminação e DJ Sandro Marquês, de Aracaju-SE.

A Presidente do GLAD, Luciene da Silva, espera que "a parada da Diversidade Sexual de Delmiro Gouveia, que já é conhecida em todo o país pela sua mobilização e aglutinação, seja um momento ímpar de manifestação em defesa aos direitos da comunidade LGBT e contra os crimes homofóbicos que estão impunes”.

Para Layla Summer, vice-presidente da entidade e representante das travestis, "o GLAD vem, a cada ano,  atuando com empenho na defesa e garantia da cidadania das trans. Elas, que são as mais atingidas pela transfobia, pois que a maioria dos assassinatos são justamente de travestis”.

Para Ana Moura, Representante Nacional da ABL (Articulação Brasileira de Lésbicas), “o GLAD é um dos poucos grupos existentes no país que participa ativamente de várias redes nacionais em defesa da cidadania e garantia da população LGBT”.

A Parada conta com a presença de várias caravanas confirmadas, vindas de Petrolândia, Ibimirim e Serra Talhada–PE, Paulo Afonso-BA, Aracaju e Canindé do São Francisco-SE, além de cidades alagoanas, como Santana do Ipanema, Arapiraca e outras.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travesti e Transexuais), Governo do Estado de Alagoas, Departamento Nacional DST/AIDS e Hepatites Virais, ABL (Articulação Brasileira de Lésbica), Ministério da Saúde e ANTRA (Associação Nacional de Travesti e Transexuais).

Assessoria GLAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário