sexta-feira, julho 06, 2012

Assis Ramalho entrevista Prefeito Lourival Simões durante a Convenção do PR



A reportagem do Blog de Assis Ramalho entrevistou, com exclusividade, o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, logo após a convenção partidária realizada no último sábado (30). 

Nesta entrevista, Lourival Simões fala que foi difícil a escolha do vice para compor a chapa do PR, pelo fato de haver várias pessoas capacitadas dentro do grupo pleiteando o cargo, e ele teve que ter tranqüilidade, buscando um entendimento maior entre todos, e que ficou feliz porque no final tudo transcorreu tranquilamente.

Acompanhe, abaixo, tópicos da entrevista:
  
Lourival Simões analisa a escolha de Janielma, para candidata a vice-prefeita, na convenção partidária do PR no dia 30 passado.
  
"A análise que fazemos da nossa convenção é que se formou, dentro do grupo que nós temos, várias e várias pessoas que poderiam estar ocupando o cargo, tanto de prefeito como de vice, e - graças a Deus -fizemos um bom trabalho, o que nos coloca como candidato novamente. Buscamos dentro do nosso grupo uma pessoa que é íntegra, uma pessoa que é correta, uma pessoa que já conhece o nosso trabalho, que ajudou a trabalhar por Petrolândia lá atrás, não é de hoje, que tem a responsabilidade e o cuidado com o que é público. É esposa do nosso ex-prefeito do município de Petrolândia, Marquinho, que é uma pessoa que deu a sua parcela de contribuição a Petrolândia, e ainda dá. Não só pelo fato de ter sido prefeito, hoje ele dá sua contribuição como médico, como cidadão, como pessoa, como ser humano no município de Petrolândia. Então essa chapa vem, na verdade, pra ajudar, para que a gente possa ter uma tranquilidade e uma continuidade ao trabalho que vem sendo feito desde 1997. Assis, você sabe que para gerenciar o município, cada vez mais você precisa ter boas pessoas, pessoas preparadas. Então, nada mais justo do que ela (Janielma), uma funcionária de carreira do nosso município, esposa do ex-prefeito, possa vir a integrar pra dar agora a sua contribuição na qualidade de vice-prefeita, participando das decisões do município", disse.

Lourival responde se a demora na escolha do vice foi uma estratégia, e se foi difícil a decisão a ser tomada.

"Assis, quando você tem várias e várias pessoas pleiteando (o cargo de vice), o que é um direito justo, dentro do grupo, você tem que saber caminhar e ter uma certa tranqüilidade na  hora da escolha. É obvio que são decisões que não são fáceis de se tomar, mas que precisam ser tomadas. E a gente buscou e procurou um entendimento maior, ouvindo as pessoas, conversando com Marquinho, também, porque pelo fato de (ele) ter sido prefeito do município, a opinião dele, conta. Então a gente tentou ao longo das últimas semanas construir uma candidatura que pudesse atender aos anseios da população. Então, graças a Deus, tudo transcorreu tranqüilo, o que deixa a gente feliz em novamente poder disputar uma eleição, e ter a tranquilidade de ter ao nosso lado uma pessoa que ajuda, ajudou e ainda vai ajudar muito o município de Petrolândia".

Lourival Simões parabeniza Assis Ramalho pelas coberturas feitas nos eventos políticos do município.

"Agradeço a você, Assis, por mais uma cobertura sua dos eventos e, nesse caso, das convenções partidárias. Você que participou de todas elas, observando e vendo, e pra nós que vamos ao longo desses próximos meses (durante a campanha) caminhar, fica essa tranquilidade em as pessoas poderem nos receber, sabendo que há uma pactuação para que, cada vez mais, Petrolândia seja uma cidade que seja mais desenvolvida, que tenha uma melhor educação, que tenha uma melhor saúde. Porque o esforço não é meu, o esforço é mútuo, de todos eles, desde o mais simples funcionário ao funcionário mais graduado, desde a pessoa mais simples do município até a pessoa mais abastada. O que importa, na verdade, é que Petrolândia continue no caminho do desenvolvimento, para que ela possa cada vez mais gerar no seu futuro uma sociedade mais justa, mais equilibrada, onde você possa ter - quem sabe - futuras pessoas que venham cada vez mais a contribuir para a construção da sociedade em Petrolândia e fora dela. Isso é o que nós buscamos, Assis. Nunca com a vaidade do cargo, mas sempre à disposição do povo", finalizou o prefeito. 

Escute a entrevista, clicando abaixo.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário