segunda-feira, junho 11, 2012

Projeto "Cultura Livre nas Feiras" chega a Petrolândia

Cida Rodrigues, Alexandre Sena
 e Claudemir Souza

Na manhã do última sábado (09) representantes de diversas linguagens artísticas do município de Petrolândia estiveram reunidos no Centro Cultural. Música, dança, teatro, fotografia, audiovisual, literatura e artesanato foram representados na reunião.

Na oportunidade, foi apresentado o Projeto Cultura Livre nas Feiras, que será implantado nesta cidade no final deste mês.

Aparecida Rodrigues (Cida), assessora de Cultura da Prefeitura Municipal de Petrolândia, representou a prefeitura local, recepcionando palestrantes e público presente.

Claudemir Souza, diretor de Articulação Institucional da Secretaria de Cultura de Pernambuco, falou em nome do Governo de Pernambuco. Afirmou que o projeto é uma das prioridades do governador, que está atento a todas as ações desenvolvidas para promoção e resgate da cultura em nosso Estado. Ressaltou que "é um privilégio para a cidade e é uma demonstração de apreço do Governador para o município".

Em seguida, Alexandre Sena, coordenador do Projeto Cultura Livre nas Feiras, fez apresentação de slides, informando os objetivos e condições para participação no projeto.

O objetivo do projeto é resgatar, preservar e divulgar a cultura do município em espaço público de grande circulação de pessoas (feiras livres), promovendo e facilitando a comunicação entre o artista e o público.

A primeira edição do projeto Cultura Livre nas Feiras será realizada em Petrolândia no próximo dia 22 de junho.

Aparecida Rodrigues, assessora de cultura de Petrolândia
Claudemir Souza, diretor de Articulação Institucional da SECULT-PE

Alexandre Sena, coordenador do Projeto Cultura Livre nas Feiras
 

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Foto: Lucia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário