sexta-feira, junho 15, 2012

Petrolândia: Prefeita, vereadores e secretárias mirins tomam posse na Câmara de Vereadores.

Foto: Otávio Rogério
Foi realizada nesta sexta-feira(15) na Câmara Municipal de Petrolândia, que estava superlotada, a solenidade de diplomação e posse de prefeito, vereadores e secretários mirins.

O Projeto Prefeito Mirim é fruto de parceria da Prefeitura Municipal com o Selo UNICEF. Este ano, pela segunda vez, o município concorre ao Selo Unicef Município aprovado Edição 2009-2012. 
O objetivo deste projeto é a promoção do desenvolvimento da consciência política e cidadã dos adolescentes, criando espaços de discussão em que possam dirimir dúvidas, expressar seus anseios e criar sugestões quanto a encaminhamentos dirigidos ao gestor municipal.

A eleição foi direcionada aos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino. Este ano, apenas os alunos do Ensino Fundamental II poderiam candidatar-se. Foram registrados 20 candidatos, dos quais foram eleitos: 01 Prefeito e 01 Vice-Prefeito Mirim, 07 Vereadores e 03 Secretários (Saúde, Educação e Desenvolvimento Social).

Prefeita Mirim: Vitória Soares (Escola Municipal 06 de Março) - 290 votos

Vice-Prefeito: Selton Daênio (Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara) - 273 votos
Vereadores Mirins: Jaynanda Kethilly, Caroline Silva, Eriquelayne, Naiquen Dantas, Alyna Thayná, Lorrayne Vitória e Cleiton Ferreira

Secretárias Mirins:
Educação - Francielly Correia
Saúde - Stefanny Arielle
Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude - Kátia Rejane

A solenidade desta sexta-feira(15) contou com a participação do prefeito Lourival Simões, do presidente da Câmara, Fabiano Marques, e da Secretária de Educação, Maria do Carmo.

O prefeito Lourival Simões parabenizou a todos, afirmando que era de grande importância os adolescentes, desde já, tomarem conhecimento de como as coisas funcionam dentro do Legislativo,  do Executivo e de uma prefeitura. Inclusive, solicitou ao presidente da câmara, Fabiano Marques  que sempre ficasse à disposição, para passar as informações necessárias para os ''políticos'' mirins de Petrolândia.

O prefeito também aproveitou o momento para avisar que, na próxima semana, as escolas estarão recebendo os fardamentos (Kits). "Só não foi possível entregar esse material no ano passado por causa de irresponsabilidade da empresa que ganhou a licitação e não cumpriu com os seus deveres'', disse.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Diretora da Escola 06 de Março, Cleuza, parabenizando sua aluna prefeita
Prefeita e vice-prefeito mirim
De prefeito para prefeita



Nenhum comentário:

Postar um comentário