terça-feira, junho 05, 2012

Petrolândia: Piscicultores, pescadores, e funcionários de bares e restaurantes recebem capacitação



O curso “Trabalhador no Beneficiamento, na Conservação e na Transformação do Pescado” foi iniciado na segunda-feira (28/05) e teve seu encerramento na última sexta-feira (01/06). Com carga horária de 32 horas foi realizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Petrolândia, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e da Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, com o SENAR e o IPA e tem a finalidade de qualificar as pessoas envolvidas na cadeia produtiva do pescado, envolvendo os piscicultores e pescadores (beneficiamento e conservação), bares e restaurantes (conservação e transformação).
Encerramento do curso de Beneficiamento, conservação e transformação do pescado. Foto: Otávio Rogério


As 12 alunos participantes já estão discutindo a formação de um grupo para o beneficiamento do pescado com o intuito de fornecer a merenda escolar, hospitais, creches, supermercados, bares, restaurantes, frigoríficos, PAA, entre outros. A ideia é utilizar espaço equipado e cedido pela Prefeitura de Petrolândia e o Instituto Xingó para os trabalhos.

O Prefeito Lourival Simões destacou a importância do curso e a necessidade de que, a partir, dessa qualificação as pessoas de fato, transformem o conhecimento apreendido em mais geração de trabalho e renda. Vendo o interesse do grupo o Prefeito determinou que os Secretários Rogério Viana e Francisco Gusmão se reúnam com o grupo no próximo dia 08/06, com o objetivo de viabilizar ações que possam contribuir para o sucesso da iniciativa do grupo.
Fonte: Blog da Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário