segunda-feira, junho 04, 2012

Pernambuco lança Pacto pela Vida Animal

O abandono, a crueldade e os maus-tratos contra animais representam 60% das denúncias recebidas por dia na Delegacia de Meio Ambiente de Pernambuco (Depoma). Pensando nisso, a Depoma lançou o Pacto Pela Vida Animal. O ponto de partida do projeto é o reconhecimento dos animais como seres sensíveis, que não devem sofrer maus-tratos nem abusos. 

A sociedade pode ajudar a transformar o plano em um projeto de lei de iniciativa popular. Para isso, serão necessárias cerca de 64 mil assinaturas.

As assinaturas estão sendo colhidas na Depoma, que fica na Rua Comandante Bento Aguiar, 485, Madalena, e serão destribuídas durante ações semanais da delegacia e das ONGs de defesa animal por todo o estado. 

As listas estarão disponíveis também na sede da Associação Amigos Defensores dos Animais e do Meio Ambiente (Aadama) e com os integrantes do Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA/PE). Quem quiser também pode assinar a petição online no site www.pactopelavidaanimal.com.br e imprimir as listas para distribuir no seu trabalho, escola, faculdade ou entre os amigos. O cantor Gilberto Gil já assinou a petição.

As primeiras ações do pacto ambicionam a criação de um centro de atendimento veterinário público para os animais domésticos e silvestres do estado. Também será comprado um “castramóvel”, carrocinha para castração de animais que percorrerá do litoral ao sertão de Pernambuco. Para a delegada Nely Queiroz, o mais importante da campanha é que as pessoas se conscientizem de que os animais são seres sensíveis e merecem o nosso respeito. “Faremos palestras em colégios públicos e privados, universidades, praças e shopping centeres de todo o estado trazendo esse tema para debate entre a sociedade”, disse.

Clique aqui e ajude a campanha: www.pactopelavidaanimal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário