sábado, maio 05, 2012

Prefeito de Juazeiro(BA) Izaac de Carvalho recebe em seu gabinete Secretário de Segurança Pública da Bahia



O prefeito Isaac Carvalho recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (04), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa.

No encontro o prefeito apontou ao secretário ações do estado que estão colaborando diretamente no setor, como investimentos em educação, valorização dos profissionais, construção de creches, reforma e climatização de escolas , além dos programas ProJovem Adolescente e Segundo Tempo, que tinha acabado em Juazeiro e retomou com um atendimento a 5 mil crianças.

O prefeito também falou sobre as ações da Guarda Municipal e dos convênios com o Pronasci para implantação do Gabinete de Gestão Municipal Integrada, bem como as parcerias com as forças de segurança que atuam no município.

“Se o cidadão não tem um suporte educacional, ele vai procurar outros meios para viver, e o mais fácil é o crime. Por isso, temos educação como prioridade, mas vamos continuar a investir em outras setores, promover a urbanização de áreas precárias, investir no social e assim garantir uma cultura de paz e civilidade em nossa cidade”, declarou Isaac, que ainda solicitou do secretário uma atenção para a Casa de Custódia, a qual está na iminência de passar por uma superlotação do presídio.

O secretário mostrou-se satisfeito com os números apresentados pelo prefeito e manteve o clima de parceria entre o governo do estado e o município. Dentro do projeto de Intervenção Urbana (do PAC 2), que vai beneficiar cerca de 12 bairros com construção e pavimentação de vias, implantação de equipamentos culturais, sociais e de saúde, o município já disponibilizou um terreno para a Base Comunitária, dentro do Programa “Pacto pela Vida”.

“Não podemos olhar segurança pública apenas como repressão. Essas ações são importantes, pois complementam as ações repressivas. Com construção de escolas, investimento em esporte, você evita a inserção de crianças e adolescentes na criminalidade”, analisou Maurício Barbosa, que esteve acompanhado do delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge. O procurador do município, Eduardo José, e o ex-procurador Carlos Luciano também participaram do encontro.

Operação Faveleiro II

Na tarde de quinta-feira (03), houve em Juazeiro a apresentação da “Operação Faveleiro II” da Polícia Federal, que tem como objetivo erradicar o plantio e o tráfico de maconha na região. Participaram do evento policiais civis militares da Bahia e de Pernambuco e agentes das Polícias Federal e Rodoviária Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário