Publicidade

A luz(Água ) No fundo do poço: Descoberto poço com vazão de 20 mil litros por hora no Sertão


        EXCLUSIVO

O secretário de Agricultura, Ranilson Ramos, foi informado, há pouco, da perfuração de um poço com uma capacidade fantástica no Sertão do Pajeú: 20 mil litros por hora. “Nunca se viu isso no semiárido pernambucano. A média histórica de descobertas de poços é de mil litros por hora”, disse Ramos. O poço fica a 6 km do distrito de Riacho do Meio, em São José do Egito, a 400 km do Recife.

A descoberta animou tanto o secretário que ele está embarcando num jatinho, em instantes, para conferir de perto a informação repassada por dois técnicos do IPA enviados ao local. “Se a vazão for confirmada, o governador Eduardo Campos irá amanhã a São José do Egito, em caráter de urgência, assinar a ordem de serviço para construção de uma adutora, que abastecerá a comunidade, através do referido poço”, disse o secretário.

Segundo ele, a notícia deixou o Governo em estado de euforia. Constatada a vazão dos 20 mil litros por hora do poço serão desativados todos os 60 carros pipas que abastecem a região tão logo a adutora seja concluída. E o Governo, conforme adianta Ranilson, já dispõe dos recursos para a construção da adutora.

A descoberta do manancial em Riacho do Meio só foi possível, segundo ainda o secretário, em razão de o Governo ter autorizado a perfuração de vários poços na região atinginda pela seca. 'Para Riacho do Meio enviamos uma máquina zero km e hoje pela manhã, ao acordar, recebi esta boa notícia', comemora Ranilson.

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: Blog do Magno Martins

Comentários

Publicidade