quarta-feira, março 21, 2012

Rogério Viana fala da visita do Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura a Petrolândia, e dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos na região


Petrolândia recebeu nesta terça-feira (20), a visita do Superintendente Federal do Ministério da Pesca e Aquicultura, José Telino (este Blog mostrou matéria). Na oportunidade foram discutidos assuntos de interesses do município para o desenvolvimento da aquicultura, pesca e turismo. Assis Ramalho fez entrevista com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Viana, para o programa de rádio ''Acordando com as Notícias" e para o Blog de Assis Ramalho. O Secretário fala sobre a importância da visita do Superintendente da Pesca a Petrolândia e os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no município em relação à sua Pasta.  Acompanhe abaixo resumo da entrevista.

Assis Ramalho: Rogério, o que representou para Petrolândia a visita do Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura, José Telino. Faça um resumo dos trabalhos que estão sendo realizados no município.

Rogério Viana:  Na verdade, é a continuidade de um trabalho que se iniciou anos atrás. Quando o Prefeito Lourival Simões assumiu o mandato, ele cumpriu um compromisso de campanha, que foi a criação da Secretaria Especial da Aquicultura e Pesca. Montando a equipe com profissionais da área e, inclusive, montando toda estrutura da Secretaria, para que este potencial crescesse cada vez mais. Então, este momento é muito importante porque a presença de José Telino,vindo aqui a Petrolândia (ele que é Superintendente Federal da Pesca e Aquicultura), mostra para todos a importância deste nosso potencial.
A palavra de ordem do Prefeito Lourival Simões, quando nós assumimos a Secretaria, era para que a gente fizesse com que a atividade de aquicultura e pesca dentro do município de Petrolândia pudesse beneficiar de fato, prioritariamente, os moradores aqui do município. Então a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca vem conduzindo de forma brilhante esse trabalho, lembrando que outros parceiros estão envolvidos. Nós temos o Prorural, o IPA, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste. Todos com a visão voltada para o desenvolvimento deste potencial. Uma ação recente foi a inclusão do filé da tilápia na merenda escolar.

Assis Ramalho: Tudo isso começou há mais ou menos 5 anos atrás. É um sonho que está se realizando?

Rogério Viana: É verdade. A piscicultura, há 5 anos atrás, não existia aqui em Petrolândia. Então foi uma iniciativa que começou utilizando o exemplo da Diocese de Floresta, com projeto comunitário no município de Jatobá, e a gente fez a adaptação deste projeto. E hoje são 10 Associações, das quais 4 estão em produção, e mais duas pra começar a produzir ainda este ano, com os recursos do Prorural e do Banco Mundial.

Assis Ramalho: Rogério, muito obrigado pelas informações e parabéns pelo trabalho.

Rogério Viana: Obrigado a você, Assis! E um abraço a todos os ouvintes do seu programa "Acordando com as Notícias"' e aos leitores do seu blog. Inclusive, eu quero aproveitar a oportunidade para lhe parabenizar por este brilhante trabalho que você faz e que Petrolândia estava precisando. E você chegou para ocupar este espaço, e está crescendo a cada dia, e com certeza em breve o seu trabalho vai ter repercussão em todo o Estado de Pernambuco. Parabéns, Assis.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário