Publicidade

Prefeitos do interior lamentam falta de dinheiro, mas não deixam de contratar bandas musicais caríssimas

O bom exemplo: Agrovilas 01 e 02 do Bloco 01 (Petrolândia) Projeto Barreiras pavimentada, com dinheiro equivalente ao de um show, por exemplo, de Ivete Sangalo.

Bandas musicais e cantores famosos chegam nas pequenas e pobres cidades, fazem shows de, no máximo, duas horas, não dão ousadia a ninguém, não deixam os fãs se aproximarem, são cheios de frescuras, e no fim levam fortunas que poderiam ser investidas em benfeitorias nos Municípios. 

É normal a gente ver a choradeira de prefeitos do interior, se lamentando da falta de dinheiro para pagar funcionários, para fazer investimentos no município, etc etc etc. Mas, por incrível que pareça, a maioria desses mesmos municípios, durante as festas tradicionais do ano, nunca deixam de contratar grandes bandas musicais e cantores que estão na mídia nacional, por preços fora da realidade dos respectivos municípios.

Agrovila 01 do Bloco 01 - Projeto Barreiras pavimentada
Vale lembrar que essas bandas e cantores famosos, chegam nas pequenas e pobres cidades, fazem shows de, no máximo, duas horas, não dão ousadia a ninguém, não deixam os fãs se aproximarem, são cheios de frescuras (com raras exceções), e no final levam fortunas que poderiam ser investidas em benfeitorias nos municípios. Claro que todas as prefeituras têm que se preocupar em oferecer lazer às suas comunidades e, durante as tradicionais festas, contratar bandas musicais. Mas, como diz o velho ditado, "só se deve colocar o chapéu onde as mãos alcancem". Mas não é isso que determinadas prefeituras fazem.

cantora Ivete Sangalo
Para que o leitor deste blog tenha ideia do que estou falando, nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Petrolândia inaugurou a pavimentação da Agrovila 01 do bloco 01. Há pouco mais de um mês havia entregado a pavimentação da Agrovila 02 do bloco 01. Durante o discurso, o prefeito Lourival Simões afirmou que o investimento da Prefeitura para realizar as pavimentações das duas agrovilas foi de mais de R$ 600 mil. O Prefeito lembrou que para deixar a população daquela comunidade feliz e livre de antigos problemas, como poeira no verão e muita lama quando chovia, foi gasto apenas um pouco a mais do que se paga, por exemplo, por um  show de Ivete Sangalo, que cobra em torno de R$ 500 mil.

Seria bom que todos refletíssemos sobre isso. A verdade é que tem muitas prefeituras que não pagam sequer os salários dos seus funcionários nas datas devidas, mas não medem esforços para sangrar o erário público, esbanjando dinheiro para contratar artistas famosos, que só vêm pegar o dinheiro do município e vão gastar em outra freguesia.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Comentários

Publicidade