segunda-feira, fevereiro 13, 2012

Obras da Transposição do Rio São Francisco levam comerciantes a ampliar negócios


Nas cidades do Sertão que viraram canteiros de obras da transposição do Rio São Francisco e da ferrovia Transnordestina, o assunto é prosperidade. Em dia de feira o Centro de Custódia ferve e os moradores da zona rural circulam com mais frequência.

De acordo com o agricultor Lucenildo Torres Campos, o sertanejo está deixando de sair da cidade para trabalhar em outros estados. “Mudou muita coisa. A gente corria para ganhar a vida em São Paulo e hoje estamos aqui”, conta.

O mercado imobiliário, que iniciou uma arrancada há dois anos, segue firme e a economia aquecida. “Tem muita gente em Custódia e o pessoal que veio de fora está investindo na cidade como compra de lote, construção de casas, comércio”, diz Raoni Barbalho, comerciante.

A construção dos canais que passam por Cabrobó, também no sSertão pernambucano, trouxe para o município muita gente de fora que passou a consumir. Edmilson de Sá abriu um restaurante em Salgueiro quando a cidade estava lotada de trabalhadores de várias partes do Brasil. Viu a clientela mudar, mas seguiu em frente. “A gente conseguiu pagar as contas, temos novos clientes da cidade e de fora. Consegui comprar uma casinha e estamos bem, trabalhando e crescendo”, diz o comerciante.

Fonte:g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário